Coritiba amplia contrato de atacante que integra o elenco principal
O Coritiba ampliou o contrato do atacante Enzo Vagner, de 19 anos. Contratado pelo clube em dezembro do ano passado junto ao Sport, o jogador tinha vínculo até janeiro de 2027, que agora foi estendido até o fim do mesmo ano. Internamente, o atleta é bem avaliado pela comissão técnica de Fernando Seabra, mas o […]
O Coritiba ampliou o contrato do atacante Enzo Vagner, de 19 anos. Contratado pelo clube em dezembro do ano passado junto ao Sport, o jogador tinha vínculo até janeiro de 2027, que agora foi estendido até o fim do mesmo ano.
Internamente, o atleta é bem avaliado pela comissão técnica de Fernando Seabra, mas o clube tem cautela e evita colocar uma pressão sobre o jogador, que é filho do atacante Vagner Love.
Enzo chegou ao Coxa inicialmente para integrar a equipe sub-20, mas, na reapresentação de janeiro, passou a treinar com o elenco profissional. Com apenas Pedro Rocha de opção para a função de centroavante, o treinador coxa-branca passou a relacionar o jovem para as partidas e também o inscreveu no Campeonato Brasileiro.
A sua estreia aconteceu contra o Cascavel, pela última rodada da primeira fase do estadual, jogo que o Coxa atuou com uma equipe reserva. Já na partida de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense, diante do Cianorte, Enzo entrou no segundo tempo, jogou por 23 minutos e teve destaque.
A utilização de Enzo no profissional também acabou “furando a fila” de outros jogadores da posição que já estavam no clube, como Thiago Azaf, de 18 anos, e Ruan Lima, de 19.
Enzo é filho de atacante brasileiro
Enzo Vagner é filho do atacante Vagner Love, que teve passagens marcantes por clubes do Brasil, como Palmeiras, Flamengo e Corinthians. O jogador ainda passou pela Seleção Brasileira, além de atuar no futebol europeu.
Antes de chegar ao Coritiba, o jogador passou pelas categorias de base de Sport e Cruzeiro. Ele chegou ao clube pernambucano em agosto de 2023, período em que o pai também defendia o Leão.
Pelo Sport, Enzo conquistou o Campeonato Pernambucano sub-17 e sub-20, a Copa Pernambuco sub-20, a MadCup, torneio disputado em Madri, e a Copa Recife sub-20, como artilheiro.
Em 2025, o atacante chegou a disputar três jogos da primeira fase do Campeonato Pernambucano na equipe profissional. Já no início de 2024, fez testes no Benfica, mas acabou não sendo contratado pelo clube português.
LEIA TAMBÉM:
- Guinness Book? Coritiba avalia buscar recorde mundial depois de gol de goleiro
- Seabra explica escalação surpresa do Coritiba em Cianorte
- Cruzeiro vai poupar titulares contra o Coritiba? Tite responde e dá recado para a torcida

