Coritiba busca reforços e improvisa laterais após estreia no Brasileirão

Em busca de reforços para a sequência da Série A, o Coritiba segue no mercado atrás de um centroavante, um lateral-direito e um lateral-esquerdo. Após a derrota para o Bragantino na estreia do Brasileirão, o técnico Fernando Seabra confirmou as posições que o clube ainda pretende contratar nesta janela de transferências. Na última terça-feira (27), […]

Jan 29, 2026 - 12:30
 0  5
Coritiba busca reforços e improvisa laterais após estreia no Brasileirão

Em busca de reforços para a sequência da Série A, o Coritiba segue no mercado atrás de um centroavante, um lateral-direito e um lateral-esquerdo. Após a derrota para o Bragantino na estreia do Brasileirão, o técnico Fernando Seabra confirmou as posições que o clube ainda pretende contratar nesta janela de transferências.

Na última terça-feira (27), o Coxa anunciou a chegada do atacante Keno, que se tornou o décimo reforço do clube em 2026. Mesmo assim, Seabra deixou claro que o elenco ainda não está fechado.

Para este ano, o setor mais reformulado do Coxa foi o ataque. Em relação ao elenco da temporada passada, apenas Lucas Ronier e Rodrigo Rodrigues permaneceram. Em 2026, o clube contratou Pedro Rocha, Breno Lopes, Lavega, Fabinho e Keno.

Na posição de centroavante, desde a abertura da janela de transferências, dois nomes despertaram interesse da diretoria, mas nenhuma negociação avançou. O atacante Lucero, que deixou o Fortaleza e acertou com a Universidad de Chile, chegou a ter reuniões entre seu empresário e o clube. Já Tiquinho Soares, atualmente no Santos, também esteve no radar, mas o salário do jogador ficou distante do orçamento previsto para a temporada.

Para a disputa da Série A, a diretoria alviverde optou por manter a base do elenco campeão da Série B, enquanto buscou reforços experientes na competição. O planejamento foi dividido entre atletas rodados, com histórico na Série A, e jovens jogadores com potencial de valorização e revenda.

A diretoria trabalha para atender aos pedidos do treinador até o dia 3 de março, data limite para o encerramento da janela de transferências.

Clube busca laterais

Veterano Tinga é um dos reforços do Coritiba para 2026. Foto: IconSport

A necessidade de reforços para as laterais ficou ainda mais evidente na derrota para o Red Bull Bragantino. Após a expulsão de Josué, no primeiro tempo, Fernando Seabra improvisou o atacante Lavega na lateral esquerda. O jogador teve boa atuação, mas o desgaste físico de Lavega e Bruno Melo pesou no fim da partida, quando o Coritiba sofreu o gol da derrota aos 47 minutos do segundo tempo.


“O Lavega é um jogador que tem uma cultura tática bem interessante. Então, quando é uma linha de cinco, ele consegue atuar bem, a gente já percebeu isso… Mas, justamente pela qualidade, versatilidade e comprometimento coletivo que ele apresenta, ele acabou fadigando, e depois foi o Bruno que fadigou. Essas trocas foram por cansaço mesmo”, explicou Seabra.


Com as alterações, o treinador precisou improvisar o zagueiro Jacy na lateral, além de escalar Thiago Santos para formar a linha defensiva com Maicon e Tiago Cóser. Assim, o Coxa terminou a partida com quatro zagueiros em campo.

Para o setor, o Coritiba anunciou apenas a contratação de Tinga, que veio do Fortaleza para atuar pela direita. Além dele, o clube conta com Felipe Guimarães, formado nas categorias de base.

Pelo lado esquerdo, outra posição considerada carente de reforços, o elenco tem Bruno Melo e João Almeida, também formado pelo clube, como opções.

Siga o UmDois Esportes