Coritiba feminino é campeão paranaense pela primeira vez na história
Com goleada, o Coritiba feminino venceu o Toledo por 4 a 1 e sagrou-se campeão do Paranaense pela primeira vez. A finalíssima foi neste domingo (14), no Estádio Francisco Muraro, em Santa Felicidade. Os gols foram de Tahis, para o Toledo, mas Correa, Thay (duas vezes) e Kailane viraram o jogo. Na partida de ida […]
Com goleada, o Coritiba feminino venceu o Toledo por 4 a 1 e sagrou-se campeão do Paranaense pela primeira vez. A finalíssima foi neste domingo (14), no Estádio Francisco Muraro, em Santa Felicidade. Os gols foram de Tahis, para o Toledo, mas Correa, Thay (duas vezes) e Kailane viraram o jogo.
Na partida de ida da final, no Estádio 14 de dezembro, as Gurias do Coxa já haviam vencido por 2 a 0, com gols de Evelyn e Lorrane, este de pênalti. O Coxa termina como campeão invicto. Na primeira fase, a equipe feminina venceu o próprio Toledo (5 a 0), o Novo Mundo (8 a 0) e empatou com o Patriotas (1 a 1).
O Coritiba feminino, com gestão própria, foi criado em 2022 após parceria com o Imperial. O Coxa também teve elencos anteriores com parcerias com o próprio Toledo e com o Foz do Iguaçu.
As Gurias do Coxa vinham de dois vice-campeonatos para o Athletico, que optou por encerrar a modalidade feminina depois da queda para a Série B, em 2024. O título do Estadual de 2025 garante ao Coritiba a vaga no Brasileiro Feminino A3 2026 e também na Copa do Brasil feminina 2026.

