Coritiba mira promessa revelada pelo Athletico para 2026
O Coritiba segue de olho no mercado para a temporada 2026. Um dos nomes consultados é o do meia-atacante Lucca Prior, de 21 anos, que disputou o último ano pelo Fortaleza, rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. O jovem entrou em campo 18 vezes em 2025, incluindo participações na Copa Libertadores, mas perdeu […]
O Coritiba segue de olho no mercado para a temporada 2026. Um dos nomes consultados é o do meia-atacante Lucca Prior, de 21 anos, que disputou o último ano pelo Fortaleza, rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. O jovem entrou em campo 18 vezes em 2025, incluindo participações na Copa Libertadores, mas perdeu espaço no segundo semestre, sua última partida ocorreu em setembro. Pelo Leão, marcou dois gols.
Revelado pelo Athletico, rival direto do Coxa, Prior fez toda a formação nas categorias de base do Furacão e chegou a ser convocado para a seleção brasileira de base, onde era tratado como uma promessa do CT do Caju. Sua trajetória, porém, não ganhou sequência no Fortaleza, o que abre espaço para uma possível negociação.
Além do Coritiba, o Remo também teria demonstrado interesse e consultado a situação do jogador. O Coxa observa o mercado em busca de jovens com margem de evolução para fortalecer o elenco na próxima temporada, e Prior surge como uma oportunidade, além de atletas mais experientes na disputa da elite do futebol brasileiro.
LEIA TAMBÉM:
- Novo técnico do Coritiba, Seabra reencontrará velho conhecido no elenco
- Coritiba vive impasse sobre retirada do nome de Renato Follador de setor do Couto
- Fã de Jürgen Klopp, Seabra chega ao Coritiba com modelo moderno e alta exigência
Outro nome do Fortaleza na mira

Além do jovem Lucca Prior, outro nome do Fortaleza que está na mira do Verdão é o experiente lateral-direito Tinga, capitão do Leão. Com 32 anos, o jogador está há oito temporadas no clube cearense. Revelado pelo Grêmio, Tinga também passou por Boa Esporte, Bahia e Juventude.

