Coritiba perde pela primeira vez do São Joseense e decepciona torcida
Na estreia do elenco principal no Couto Pereira, o Coritiba foi derrotado por 1 a 0 pelo São Joseense, na noite desta quarta-feira (21), pela quinta rodada do Campeonato Paranaense. Com gol de Lucas Gaúcho, o time de São José dos Pinhais venceu o Coxa pela primeira vez na história. Com o resultado, o Coritiba […]
Na estreia do elenco principal no Couto Pereira, o Coritiba foi derrotado por 1 a 0 pelo São Joseense, na noite desta quarta-feira (21), pela quinta rodada do Campeonato Paranaense. Com gol de Lucas Gaúcho, o time de São José dos Pinhais venceu o Coxa pela primeira vez na história.
Com o resultado, o Coritiba deixou escapar a oportunidade de garantir a classificação para o mata-mata e vai para a última rodada da primeira fase ainda sem a vaga garantida matematicamente. O cenário, ainda bastante positivo, pode impactar na logística da estreia no Campeonato Brasileiro, diante do Red Bull Bragantino, na próxima quarta-feira (28), às 19h, novamente no Couto Pereira, já que terá mais impacto.
Em uma noite fria no Couto Pereira, o primeiro tempo foi morno para o Coritiba. Sem criar grandes chances, o Coxa encontrou dificuldades diante da forte marcação do São Joseense. Lucas Ronier foi o jogador mais perigoso do setor ofensivo alviverde, enquanto o goleiro Pedro Morisco também apareceu bem, com pelo menos duas defesas importantes.
Na segunda etapa, o São Joseense abriu o placar logo aos sete minutos, em boa finalização de Lucas Gaúcho, que aproveitou o espaço deixado pela zaga alviverde.
Após o gol, o Coxa tentou aumentar a pressão, mas parou na defesa bem postada do adversário, a melhor do Campeonato Paranaense até o momento. O Coxa ainda levou perigo em finalização de Josué, que passou a atuar mais próximo do gol e na cabeçada de Pedro Rocha, mas o goleiro Diego Monteiro, Piá do Couto, fez boa defesa.
A derrota marcou o primeiro tropeço da equipe comandada por Fernando Seabra na temporada e a segunda do Coxa no estadual. Até então, o time principal havia vencido o Maringá e o clássico contra o Athletico e a equipe de aspirantes perdeu para o Foz do Iguaçu e empatou contra o Londrina.
Também foi a primeira derrota da história para o time de São José dos Pinhais. Antes, eram quatro jogos entre as equipes, com duas vitórias alviverdes e dois empates.
Conteúdo
Gol de Coritiba 0x1 São Joseense
Tabela e próximos jogos
Com a derrota, o Coritiba se mantém na vice-liderança do Grupo B, com sete pontos. Com a vitória do Operário sobre o Cascavel, próximo adversário do Coxa, o time de Seabra vai precisar apenas de um empate ou torcer por um tropeço do Fantasma, Andraus ou Cianorte para se classificar. Ainda assim, caso perca, o Andraus teria que tirar uma diferença de sete gols de saldo. O duelo acontece no próximo sábado (24), às 16h, no estádio Olímpico Regional.
Vitorioso, o São Joseense pula para a segunda colocação do Grupo A com dez pontos. Já classificado, o time vai até Pato Branco para enfrentar o Azuriz. A partida será disputada no sábado (21), às 16h, no estádio Os Pioneiros.
Ficha Técnica
Coritiba 0 x 1 São Joseense
Campeonato Paranaense – 5ª rodada
Coritiba: Pedro Morisco; Tinga (Felipe Guimarães), Tiago Cóser (João Almeida), Maicon e Bruno Melo; William Oliveira (Fernando Sobral), Sebastián Gómez (Jean Gabriel) e Josué; Lavega (Fabinho), Lucas Ronier e Pedro Rocha. Técnico: Fernando Seabra.
São Joseense: Diego Monteiro; Murillo Lima, Caio César, Rodolfo e Pedrinho; Felipe, Dener e Niltinho (Vinicius); João Mafra, Juninho (Júlio Rusch) e Lucas Gaúcho (Wellington Jr) Técnico: Ageu Gonçalves.

