Coritiba se mexe nos bastidores e mira nome rodado do mercado
Com mercado ativo, o Coritiba analisa a contratação do lateral-esquerdo Camilo Cándido, de 29 anos. O clube já apresentou uma proposta pelo jogador uruguaio, que pertence ao Cruz Azul, do México. Além do Coxa, o Houston Dynamo, da MLS, também disputa a contratação do atleta, que completa 30 anos em 2026. A informação foi divulgada […]
Com mercado ativo, o Coritiba analisa a contratação do lateral-esquerdo Camilo Cándido, de 29 anos. O clube já apresentou uma proposta pelo jogador uruguaio, que pertence ao Cruz Azul, do México. Além do Coxa, o Houston Dynamo, da MLS, também disputa a contratação do atleta, que completa 30 anos em 2026. A informação foi divulgada pela rádio uruguaia El Espectador Deportes.
Procurado pela reportagem do UmDois Esportes, o Coritiba confirmou o interesse, mas tratou a movimentação como uma sondagem inicial. Segundo o clube, o jogador está no radar e a diretoria avalia as condições do negócio.
Na última temporada, Cándido esteve emprestado ao Atlético Nacional, da Colômbia, onde teve bom desempenho. Foram 57 partidas disputadas, com um gol e sete assistências, além de oito jogos pela Libertadores, sendo peça importante da equipe colombiana.
Cándido iniciou a carreira no Rampla Juniors, do Uruguai, onde atuou em 63 partidas. Ainda no país natal, passou por Nacional, Liverpool Montevidéu e Juventud.
Na América do Sul, o jogador também tem passagem pelo futebol brasileiro, onde defendeu o Bahia por empréstimo, somando 19 jogos, com um gol e uma assistência. Posteriormente, foi negociado com o futebol mexicano, onde atuou pelo Cruz Azul por duas temporadas.
Pela seleção uruguaia, Cándido foi convocado para a Copa América de 2021, disputada no Brasil, e também para uma data Fifa das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, mas não chegou a entrar em campo com a camisa da Celeste.
Coritiba em busca de lateral e camisa nove
Além da lateral esquerda, o Coritiba segue atento ao mercado em busca de reforços para ambos os lados da defesa. Atualmente, Fernando Seabra conta com Bruno Melo e João Almeida pela esquerda. Pela direita, as opções são Tinga e os jovens da base Lucas Taverna, Felipe Guimarães e Diogo Batista.
LEIA TAMBÉM:
- Seabra elogia, mas faz alerta importante para destaque do Coritiba
- Coritiba provoca Odair após Atletiba e ironiza Arena da Baixada
- Herói do Coritiba no clássico levou bronca de Odair Hellmann na Série B
Na apresentação oficial, o técnico Fernando Seabra também deixou claro o desejo de contar com um centroavante de ofício para a temporada. O Coxa deve buscar esse nome até o dia 3 de março, quando se encerra a janela de transferências.
O pedido do treinador é ter atacantes com características diferentes, ampliando as alternativas táticas da equipe ao longo das partidas.
Atualmente, o elenco alviverde tem Pedro Rocha como principal opção mais centralizada no ataque. Em 2025, o atacante foi artilheiro da Série B pelo Remo e, pelo Coritiba, já marcou um gol na estreia do elenco principal, na vitória sobre o Maringá, pela terceira rodada do Campeonato Paranaense.

