Coritiba sofre, mas vence com pênalti no fim e segue líder da Série B
Com pênalti no fim do jogo, o Coritiba venceu o CRB por 1 a 0 nesta quinta-feira (10) e ampliou a sequência invicta para nove jogos na Série B . O jogo, válido pela 16° rodada, foi definido com o gol do atacante Gustavo Coutinho no estádio Rei Pelé, em Maceió. Com o resultado, o […]

Com pênalti no fim do jogo, o Coritiba venceu o CRB por 1 a 0 nesta quinta-feira (10) e ampliou a sequência invicta para nove jogos na Série B . O jogo, válido pela 16° rodada, foi definido com o gol do atacante Gustavo Coutinho no estádio Rei Pelé, em Maceió.
Com o resultado, o Coxa chegou à nona partida sem perder, sendo sete vitórias e dois empates, e ao sexto duelo consecutivo sem sofrer gol. O resultado ainda consolidou o clube do Alto da Glória como líder da Segunda Divisão.
LEIA TAMBÉM:
O Coritiba sofreu, principalmente com o massacre imposto pelo CRB no primeiro tempo. Foram cinco finalizações, sendo que pelo menos duas o goleiro Pedro Morisco evitou a desvantagem alviverde.
Pedro Morisco mais uma vez foi destaque do Coritiba, foram oito defesas, que ajudaram o Coritiba terminar o jogo sem ser vazado pela sexta vez consecutiva. O time sofreu apenas seis gols em 16 jogos e segue como a melhor defesa da competição.
O jogo ficou mais equilibrado no segundo tempo, marcado também pela chuva forte. O Coxa conseguiu ficar mais com a bola no campo de ataque e também incomodou o goleiro Matheus Albino.
No fim do jogo, uma confusão entre o atacante Nicolas Careca e o arqueiro do CRB esquentou o clima dentro de campo.
Tabela e próximos jogos
Com o empate, o Coritiba chega a 33 pontos e mantém a liderança provisória da Série B. O time pode até ser ultrapassado pelo Goiás, que tem 30 pontos e joga contra o Athletico no sábado (12) em Curitiba. No entanto, os goainos precisam golear por quatro gols de diferença para ultrapassar o Coxa.
O clube do Alto da Glória se prepara para enfrentar o Paysandu. O jogo está marcado para o próximo sábado (19), às 18h30, no Estádio Couto Pereira.
Por outro lado, o CRB segue com 21 pontos e amargou o quarto revés seguido. A equipe se concentra para enfrentar o Operário na próxima quinta-feira (17), em Ponta Grossa.