Coritiba sonda lateral que passou pelo Athletico para a disputa da Série A

De olho na montagem do elenco para a disputa da Série A, o Coritiba monitora a situação do lateral-esquerdo Matheus Bahia, de 26 anos. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Rogério Scarione, da JP News e confirmada pelo UmDois Esportes. Até o momento, porém, não há proposta oficial ou negociação em andamento entre as […]

Jan 24, 2026 - 09:30
 0  6
Coritiba sonda lateral que passou pelo Athletico para a disputa da Série A

De olho na montagem do elenco para a disputa da Série A, o Coritiba monitora a situação do lateral-esquerdo Matheus Bahia, de 26 anos. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Rogério Scarione, da JP News e confirmada pelo UmDois Esportes. Até o momento, porém, não há proposta oficial ou negociação em andamento entre as partes.

Matheus tem contrato com o Bahia até o fim de 2026. Na última temporada, o jogador atuou por empréstimo pelo Ceará, onde disputou 44 partidas e distribuiu quatro assistências. O vínculo com o clube cearense, que foi rebaixado para a Série B, previa opção de compra, que não foi exercida.

De volta ao Bahia, o lateral não está nos planos do técnico Rogério Ceni para a sequência da temporada e busca um novo clube no mercado para disputar a Série A. O Coxa fará sua estreia na competição na próxima quarta-feira (28) contra o Red Bull Bragatino, às 19h, no Couto Pereira.

O setor de laterais é um dos mais analisados pela diretoria do Coritiba nesta janela. Pela direita, o técnico Fernando Seabra conta com Tinga, enquanto o reserva imediato tem sido Felipe Guimarães, formado nas categorias de base. Já pelo lado esquerdo, as opções atuais são Bruno Melo e João Almeida, também da base.

Jogador passou pelo rival

Matheus Bahia iniciou a carreira nas categorias de base do Palmeiras, mas não chegou a atuar profissionalmente pelo clube paulista. Em 2018, passou também pelas divisões de base do Athletico, onde disputou apenas quatro partidas somando as equipes sub-20 e sub-23, antes de se transferir para o Bahia, clube pelo qual fez sua estreia como profissional em 2020.

Pelo Tricolor de Aço, o lateral somou 117 jogos, com quatro gols e oito assistências. Após quatro temporadas, foi emprestado ao Ceará em 2024, permanecendo no clube até o fim de 2025. Ao todo pela equipe cearense, disputou 93 partidas e deu 11 assistências.

Siga o UmDois Esportes