Coritiba tem fato inédito sob o comando de Fernando Seabra
O técnico Fernando Seabra iniciou a preparação do Coritiba para o segundo jogo da semifinal do Campeonato Paranaense contra o Operário, no próximo sábado (21), às 16h, no Couto Pereira. Essa é a primeira vez que o treinador terá uma semana livre para treinamentos desde o início da temporada. Seabra iniciou os trabalhos com o […]
O técnico Fernando Seabra iniciou a preparação do Coritiba para o segundo jogo da semifinal do Campeonato Paranaense contra o Operário, no próximo sábado (21), às 16h, no Couto Pereira. Essa é a primeira vez que o treinador terá uma semana livre para treinamentos desde o início da temporada.
Seabra iniciou os trabalhos com o Coxa em 26 de dezembro, mas teve um período de descanso para a virada do ano. Em 2026, o técnico teve um período de treinos entre 2 de janeiro até 13 de janeiro, quando o time principal estreou no Estadual na vitória por 1 a 0 sobre o Maringá. No período, o time sub-20 já havia jogado duas vezes contra Foz do iguaçu e Londrina.
Desde a estreia, o elenco principal jogou dez vezes em apenas um mês, com cinco vitórias, três empates e duas derrotas. Seabra poupou titulares em partidas do Campeonato Paranaense, mas viajou para os jogos no interior e não teve tempo para treinar os jogadores.
Agora, o técnico quer aproveitar o tempo livre para corrigir os problemas do Coritiba. O principal deles é o desempenho do setor defensivo, que levou cinco gols nos últimos dois jogos – três no empate com a Chapecoense e dois no empate com o Operário.
“A incosistência que ainda existe faz parte da natureza do futebol e também está bem compreendida no cenário com pouco tempo de trabalho, além da pouca oportunidade de treino. Os jogos acabam sendo treinos, o que não é o ideal. O ideal é o equilíbrio entre jogos e treinos. Estou satisfeito com a evolução, mas a gente tem se mostrado mais incosistente defensivamente. Entendo que a gente conseguiu ter uma evolução importante no ponto de vista defensivo e vamos buscar por mais evolução que é necessária”, afirma o técnico Fernando Seabra.
Calendário do Coritiba
Após a semifinal do Campeonato Paranaense, o Coritiba volta a jogar pelo Brasileirão no meio da próxima semana contra o São Paulo. Se passar do Operário, o Coxa terá jogos nos finais de semana de 28 de fevereiro e 7 de março, e com uma nova semana livre para treinos.
Por outro lado, em caso de eliminação no Estadual, o time alviverde ficará sem jogar por duas semanas entre os jogos diante de São Paulo e Corinthians.
Confira a agenda do Coritiba:
- Operário – 21 de fevereiro (sábado), às 16h, no Couto Pereira;
- São Paulo – 26 de fevereiro (quinta-feira), às 20h, no Couto Pereira;
- Corinthians – 11 de março (quarta-feira), às 21h30, na Neo Química Arena;
- Remo – 15 de março (domingo), às 18h30, no Couto Pereira.
LEIA TAMBÉM:
- Coritiba anuncia lateral finalista da Libertadores
- Centroavante procurado pelo Coritiba é contratado por clube russo
- Fernando Seabra revela cobrança interna após “apagões” do Coritiba

