Coritiba tropeça contra a Chapecoense e amplia jejum no Couto
O Coritiba assumiu a liderança provisória, mas empatou com a Chapecoense por 0 a 0 nesta sexta-feira (8) e completou um mês sem vencer no estádio Couto Pereira. O duelo foi válido pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A última vitória no estádio alviverde foi diante do Volta Redonda, pela 15° rodada, […]

O Coritiba assumiu a liderança provisória, mas empatou com a Chapecoense por 0 a 0 nesta sexta-feira (8) e completou um mês sem vencer no estádio Couto Pereira. O duelo foi válido pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
A última vitória no estádio alviverde foi diante do Volta Redonda, pela 15° rodada, no dia 4 de julho. Desde então, o time somou apenas dois de nove pontos disputados em casa. A equipe alviverde amargou a goleada sofrida para o Paysandu e amargou a igualdade contra Amazonas.
LEIA TAMBÉM:
- SAF do Coritiba sofre atraso e CT de R$ 100 milhões é adiado
- Carrasco do Coritiba na Copa do Brasil será rival na Taça FPF
- Atacante se declara ao Coritiba e exalta origem quilombola: “Orgulho”
Mais uma vez, o Coxa mostrou falta de pontaria dos atacantes. Referência do setor, Dellatorre desperdiçou a melhor chance do time no início do jogo. Já o meia Josué chegou a carimbar a trave em um chute de fora da área. O português teve boa atuação, assim como o atacante Lucas Ronier.
No segundo tempo o time continuou pressionando, mas diferente da primeira etapa, abusou dos cruzamentos e não conseguiu furar a defesa da Chapecoense, que chegou ao sétimo jogo sem perder na competição.
O resultado frustrou a empolgação da torcida alviverde, que compareceu em peso e fez o tradicional Green Hell antes da bola rolar. Ao todo, foram 22.040 pessoas no Couto.