Cruzeiro oficializa contratação polêmica de promessa do Athletico
O Cruzeiro anunciou oficialmente a contratação do lateral-direito Kauã Moraes e nesta terça-feira (2). O clube mineiro pagou a multa rescisória de R$ 10 milhões ao Athletico e fechou com o jogador de 18 anos por cinco temporadas, ou seja, o vínculo firmado vai até o fim de agosto de 2030. Kauã já teve nome […]

O Cruzeiro anunciou oficialmente a contratação do lateral-direito Kauã Moraes e nesta terça-feira (2). O clube mineiro pagou a multa rescisória de R$ 10 milhões ao Athletico e fechou com o jogador de 18 anos por cinco temporadas, ou seja, o vínculo firmado vai até o fim de agosto de 2030.
Kauã já teve nome regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederção Brasileira de Futebol (CBF) e está apto a fazer a estreia pela Raposa.
A negociação gerou um conflito forte entre as diretorias. Segundo o presidente Mario Celso Petraglia, Kauã e seu estafe haviam acertado verbalmente a renovação do contrato, que iria até fevereiro de 2027, no último dia 21.
LEIA TAMBÉM:
- “Guerra”: Athletico toma decisão sobre Tévis e acirra conflito com o Cruzeiro
- “Deu sua palavra e não cumpriu”: Petraglia detona dono do Cruzeiro
- Fanáticos reage à proibição do Athletico, detona diretoria e manda recado
O dirigente rubro-negro também afirmou que já existia um acordo com Pedrinho Júnior, vice-presidente da SAF do Cruzeiro, para que o clube mineiro tivesse preferência na contratação na próxima temporada. Apesar disso, o Cruzeiro bancou a multa rescisória para tirar o atleta, que tinha vínculo com o Athletico até fevereiro de 2027.
Revelado pelo Palmeiras, Kauã chegou ao Athletico de graça no início deste ano para ser integrado ao time sub-20 do Furacão. Apesar de ter sido reserva na base, o lateral-direito foi promovido ao elenco principal pelo técnico interino João Correia por necessidade, já que faltavam opções no setor.
Mesmo com chegada de Odair Hellmann, as boas atuações fizeram com que o jovem se consolidasse no time titular e virasse um dos xodós da torcida rubro-negra. Contudo, apesar da ótima impressão, Kauã Moraes deixou o clube após dois gols e uma assistência em 16 jogos disputados com a camisa rubro-negra.