Destaque do Operário é alvo do Fortaleza para a Série B
O meia Gabriel Boschilia, camisa 10 e principal destaque do Operário em 2025, está na mira do Fortaleza para a temporada de 2026. A ideia é que o jogador, de 29 anos, seja um dos reforços do Leão do Pici, rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, segundo informações do jornal cearense O Povo. […]
O meia Gabriel Boschilia, camisa 10 e principal destaque do Operário em 2025, está na mira do Fortaleza para a temporada de 2026. A ideia é que o jogador, de 29 anos, seja um dos reforços do Leão do Pici, rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, segundo informações do jornal cearense O Povo.
Camisa 10 na campanha do título estadual conquistado pelo Fantasma, Boschilia também foi o artilheiro da equipe na Série B deste ano. Apesar de ter contrato até o fim de novembro de 2026, o clube paranaense aceita negociar o atleta apenas em definitivo, descartando qualquer possibilidade de empréstimo. Atlético-GO e Goiás também procuraram a diretoria alvinegra em busca de informações sobre o jogador.

Diante desse cenário, o Fortaleza demonstrou disposição para negociar a compra do meia. De acordo com o Transfermarkt, site especializado em transferências, Boschilia tem valor de mercado estimado em 1,1 milhão de euros, cerca de R$ 7,1 milhões.
Na temporada 2025, Boschilia somou 15 gols e oito assistências em 54 partidas. Na Série B, foi o principal artilheiro e líder em assistências do Operário, com nove gols e seis passes decisivos em 34 jogos. Para efeito de comparação, terminou o campeonato com cinco gols a menos que Pedro Rocha, artilheiro da competição.
LEIA TAMBÉM:
- Operário reformula o elenco e aposta em estrangeiros para 2026
- Operário supera Londrina na força local da torcida; veja o ranking dos times do Interior
- Copa Sul-Sudeste 2026: Confira os 12 clubes participantes da estreia
O Fortaleza busca reforçar justamente um setor que deve sofrer baixas importantes na reformulação do elenco. Os argentinos Tomás Pochettino e Yeison Guzmán, por exemplo, têm saída considerada praticamente certa.
Revelado pelo São Paulo, Boschilia teve passagens pelo Monaco e Nantes, da França, além de ter defendido o Standard Liège, da Bélgica. Retornou ao futebol brasileiro em 2020, atuando por duas temporadas no Internacional e outras duas no Coritiba, onde teve uma passagem discreta.
No Coxa, o meia disputou 21 partidas, marcou um gol e deu apenas uma assistência. No período, sofreu com diversas lesões e ficou cerca de cinco meses sem atuar na reta final de sua passagem pelo Alto da Glória. Em dezembro de 2023, foi dispensado pelo clube. Antes de ser anunciado pelo Operário, em agosto de 2024, Boschilia ainda teve uma breve passagem pelo Győri ETO, da Hungria.

