Elenco principal? Como o Coritiba irá jogar pelo Paranaense

Com o início do Campeonato Brasileiro, o Coritiba deve utilizar uma equipe alternativa na partida de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense. O Coxa enfrenta o Cianorte neste sábado (31), às 16h, no Estádio Olímpico Albino Turbay. A tendência é que sejam utilizados jogadores que não atuaram ou que tiveram poucos minutos na […]

Jan 30, 2026 - 09:00
 0  2
Elenco principal? Como o Coritiba irá jogar pelo Paranaense

Com o início do Campeonato Brasileiro, o Coritiba deve utilizar uma equipe alternativa na partida de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense. O Coxa enfrenta o Cianorte neste sábado (31), às 16h, no Estádio Olímpico Albino Turbay.

A tendência é que sejam utilizados jogadores que não atuaram ou que tiveram poucos minutos na derrota por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino, na estreia do Brasileirão. A estratégia já havia sido adotada na partida contra o Cascavel, disputada antes do início da competição nacional.

Apesar disso, os atletas do elenco principal seguirão treinando em Cianorte, onde o grupo dá sequência à preparação para enfrentar o Cruzeiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Após o jogo contra o Bragantino, o técnico Fernando Seabra comentou sobre o planejamento do elenco e evitou cravar a escalação para o duelo pelo Estadual.


“Vamos nos reapresentar e analisar. Todo mundo vai pronto para a viagem e aí vamos ver qual é o melhor cenário para o jogo contra o Cianorte. Ainda não temos algo 100% fechado”, afirmou o treinador.


O elenco do Coritiba viajou na última quinta-feira (29) para Cianorte. Os jogadores que não atuaram os 90 minutos diante do Bragantino realizaram trabalhos em campo, enquanto os titulares fizeram atividades regenerativas e trabalhos internos no CT da Graciosa.

Pelo Campeonato Brasileiro, o próximo compromisso do Coxa será contra o Cruzeiro, na próxima quinta-feira (5), às 21h30, no Mineirão.

Coritiba busca definir identidade

Com dez reforços anunciados para a temporada, o Coritiba busca encontrar rapidamente ritmo e entrosamento, conciliando a disputa do Campeonato Paranaense com o início do Brasileirão. Para Fernando Seabra, o processo de evolução física e técnica do elenco ainda está em andamento.

Fernando Seabra embarca com a delegação do Coritiba para jogo contra o Cianorte
Fernando Seabra durante o embarque do Coritiba para a partida contra o Cianorte. Foto: JP Pacheco/Coritiba

“Vamos ver como é a evolução nos próximos dias. É claro que também há outros jogadores que estão se condicionando. O próprio Breno Lopes ainda está se condicionando. Essa é a verdade”, revelou Seabra.

Seabra também destacou a versatilidade de Keno, mas reforçou a necessidade de cuidado no retorno do atacante aos jogos, já que o jogador ainda não atuou em 2026.

“O Keno pode jogar em diferentes posições, embora tenha mais lastro atuando como ponta, mas também pode exercer outras funções, como fez no Fluminense mais recentemente. O importante é que ele seja utilizado com critério, para que consiga ser exigido no momento em que tiver mais condições de produzir”, concluiu.

Siga o UmDois Esportes