Ex-Athletico e Coritiba acerta com novo clube após sair do Operário

O volante Fransérgio acertou com o Luverdense, do Mato Grosso, para a sequência da Série D do Campeonato Brasileiro. O jogador, que se profissionalizou no Athletico, volta para o clube onde iniciou a formação nas categorias de base. Fransérgio estava no Operário, na disputa da Série B, mas perdeu espaço após a chegada do técnico […]

Ago 6, 2025 - 12:00
 0  0
Ex-Athletico e Coritiba acerta com novo clube após sair do Operário

O volante Fransérgio acertou com o Luverdense, do Mato Grosso, para a sequência da Série D do Campeonato Brasileiro. O jogador, que se profissionalizou no Athletico, volta para o clube onde iniciou a formação nas categorias de base.

Fransérgio estava no Operário, na disputa da Série B, mas perdeu espaço após a chegada do técnico Alex de Souza. Com o treinador, o experiente jogador apenas duas vezes – 15 minutos na vitória por 2 a 1 sobre a Chapecoense e dez minutos no empate sem gols com o Vila Nova.

No total, o experiente volante terminou sua passagem pelo clube de Vila Oficinas com 26 partidas, sendo 12 no Campeonato Paranaense, três na Copa do Brasil e 11 na Série B do Campeonato Brasileiro. Ele foi peça importante na conquista do título do Estadual.

Fransérgio voltou para o Brasil para ficar perto do filho

Fransérgio pelo Coritiba. (Foto: Átila Alberti/UmDois Esportes)

Um dos primeiros reforços contratados pelo Coritiba na ‘era SAF’, Fransérgio encerrou uma passagem frustrante pelo Couto Pereira em agosto de 2024 e acertou na sequência com o Marítimo. No entanto, a passagem por Portugal durou apenas quatro meses.

Na época, o jogador explicou que filho Pedro, que tem transtorno do espectro autista, apresentou retrocesso em seu desenvolvimento. “O meu Pedro precisa de muito mais do que tem aqui na Ilha [da Madeira] e no Brasil eu tenho estes recursos”, disse.

“Nos quatro meses em que estive aqui, o meu filho Pedro regrediu muito. Para mim, o que faz sentido é a minha família. Peço desculpas aos meus companheiros, aos torcedores e à estrutura oferecido, mas não consigo continuar a ajudar dentro de campo”, prosseguiu.

Revelado pelo Athletico em 2009, o jogador atuou pelo Paraná Clube, Internacional, Criciúma, Ceará e Guaratinguetá antes de deixar o Brasil em 2013 e fechar com próprio Marítimo, onde permaneceu por quatro anos.

Depois, fez história pelo Braga, também de Portugal. Em 2021, se transferiu ao Bordeaux, da França. Entre 2023 e 2024, Fransérgio teve passagem apagada pelo Coritiba. Em agosto, o volante voltou para o Marítimo e ficou até novembro.

Luverdense mira o acesso na Série D

O Luverdense, que já jogou a Série B, sonha em subir de divisão e decide fora de casa uma vaga nas oitavas de final da Série D. O time mato-grossense empatou na ida com o Rio Branco-ES em 0 a 0 e precisa da vitória para seguir em busca do acesso.

A partida ocorre no próximo sábado (09), às 17h, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. Em caso de novo empate, a decisão vai para os pênaltis.

Siga o UmDois Esportes