Ex-Athletico vive drama com o Flamengo no Campeonato Carioca

O técnico Bruno Pivetti, ex-Athletico e atual campeão paranaense com o Operário, vive uma situação complicada com o Flamengo no Campeonato Carioca. No comando do time sub-20, o treinador não venceu em três partidas do Estadual e tem a pior campanha da competição. Com Pivetti, o sub-20 do Flamengo tem duas derrotas para Bangu e […]

Jan 19, 2026 - 14:30
 0  1
Ex-Athletico vive drama com o Flamengo no Campeonato Carioca

O técnico Bruno Pivetti, ex-Athletico e atual campeão paranaense com o Operário, vive uma situação complicada com o Flamengo no Campeonato Carioca. No comando do time sub-20, o treinador não venceu em três partidas do Estadual e tem a pior campanha da competição.

Com Pivetti, o sub-20 do Flamengo tem duas derrotas para Bangu e Volta Redonda e um empate com a Portuguesa-RJ. O time carioca tem apenas mais três partidas para buscar a classificação às quartas de final e evitar o quadrangular do rebaixamento, mas dois deles são os clássicos com Vasco e Fluminense.

Inicialmente, o planejamento do Flamengo era utilizar o sub-20 nos clássicos da semana, mas mudou de ideia pela situação complicada no Estadual. Alguns titulares já devem estrear contra o Vasco na próxima quarta-feira (21), segundo informações do ge.globo.


“O que me foi passado é que o planejamento seria jogo a jogo, então nós focamos os nossos esforços no preparo desse jogo contra o Volta Redonda. Infelizmente o jogo foi condicionado pela expulsão precoce, e eu não tenho outras informações. Isso está a cargo da diretoria, a gente está aqui para servir o clube da melhor maneira. O que eles orientarem, vamos seguir para poder ajudar da melhor forma nessa fase de preparação da equipe profissional tendo em vista os desafios da temporada 2026”, afirma Bruno Pivetti.


Bruno Pivetti trabalhou em Athletico e Operário antes do Flamengo

Bruno Pivetti trabalhou no Athletico entre 2016 e 2017. Inicialmente, ele comandou o sub-19 do Rubro-Negro, mas ganhou espaço como auxiliar do profissional após a chegada de Cristóvão Borges. Ele esteve na comissão durante o vice-campeonato paranaense para o Coritiba e saiu pouco tempo depois com a mudança de cargo do então técnico Paulo Autuori e a chegada de Eduardo Baptista.

Depois, o técnico trabalhou em Tombense-MG, CSA-AL, Villa Nova-MG, Goiás, Chapecoense, Guarani, Náutico, Água Santa, CRB e Operário. O auge foi no Fantasma, onde conquistou o título do Campeonato Paranaense do ano passado. No entanto, ele não manteve o bom momento e foi demitido durante a Série B.

Na sequência, Pivetti foi contratado para comandar o sub-20 do Flamengo e já conquistou os títulos da Libertadores e do Intercontinental da categoria. Agora, ele ganhou a missão de comandar o Rubro-Negro no início do Campeonato Carioca e de preparar os jovens para a equipe principal.

“É uma equipe que, dentro da sua faixa etária, foi vencedora ano passado. Não à toa, foi campeã da Libertadores com mérito, foi campeã mundial em cima do Barcelona. São jogadores com valor, que de repente por diversos condicionamentos os resultados não vieram nesses três jogos. Com certeza todos eles tem um futuro pela frente, é claro que precisam fazer ajustes ainda, mas acredito que são jogadores de muito potencial”, afirma o técnico.

Siga o UmDois Esportes