Ex-Coritiba acerta com clube da Série B para 2026

O meia Juan Alano, ex-Coritiba, foi anunciado como novo reforço do Ceará para a temporada de 2026. Após sete temporadas no futebol japonês, o jogador assinou contrato de um ano com o clube cearense e se prepara para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Querido pela torcida no Alto da Glória, Alano chegou […]

Dez 28, 2025 - 18:30
 0  1
Ex-Coritiba acerta com clube da Série B para 2026

O meia Juan Alano, ex-Coritiba, foi anunciado como novo reforço do Ceará para a temporada de 2026. Após sete temporadas no futebol japonês, o jogador assinou contrato de um ano com o clube cearense e se prepara para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Querido pela torcida no Alto da Glória, Alano chegou ao Coritiba em 2019, aos 22 anos, por empréstimo do Internacional. A negociação envolveu uma compensação do clube gaúcho ao Coxa pela saída do atacante Guilherme Parede, que pertencia ao Alviverde e foi transferido para o Inter.

Na temporada de 2019, Juan Alano foi peça importante na campanha do acesso do Coritiba à Série A. Pela Série B, disputou 33 partidas, marcou quatro gols e distribuiu quatro assistências, sendo um dos destaques da equipe e conquistando o carinho da torcida. Ao todo, naquele ano, atuou em 40 jogos com a camisa do Coxa.

Destaque no futebol japonês

Natural de Curitiba, Juan Alano fez as categorias de base no Internacional. A estreia como profissional ocorreu em 2017, ano do rebaixamento colorado, quando disputou 13 partidas. Em 2018, já na Série B, atuou em 18 jogos pelo Inter, antes de ser emprestado ao Coritiba em busca de mais minutos em campo.

O bom desempenho pelo Coxa abriu portas para o futebol japonês. Em 2020, Alano foi contratado pelo Kashima Antlers, onde permaneceu por três temporadas. Pelo clube, disputou 85 partidas, com nove gols e dez assistências, totalizando 19 participações diretas em gols.

Em 2022, o meia foi negociado com o Gamba Osaka, clube que defendeu até o fim de 2025. Pela equipe, entrou em campo 103 vezes, marcou 11 gols e deu 15 assistências, encerrando sua passagem pelo Japão com 26 participações em gols.