Ex-Coritiba descarta clube do Brasileirão por polêmica com o Flamengo

Com duas passagens pelo Coritiba, sendo a última no ano passado, o técnico Jorginho voltou a levantar uma das maiores polêmicas do futebol brasileiro. Em entrevista ao podcast BastiCast, o treinador revelou que já foi procurado pelo Sport em duas oportunidades, mas recusou qualquer possibilidade de assumir o comando da equipe pernambucana. O motivo, segundo […]

Set 11, 2025 - 12:00
 0  1
Ex-Coritiba descarta clube do Brasileirão por polêmica com o Flamengo

Com duas passagens pelo Coritiba, sendo a última no ano passado, o técnico Jorginho voltou a levantar uma das maiores polêmicas do futebol brasileiro. Em entrevista ao podcast BastiCast, o treinador revelou que já foi procurado pelo Sport em duas oportunidades, mas recusou qualquer possibilidade de assumir o comando da equipe pernambucana. O motivo, segundo ele, remete diretamente à polêmica do título brasileiro de 1987.

Ex-lateral do Flamengo na conquista do Módulo Verde da Copa União, Jorginho afirmou que não aceita a versão oficial da CBF, que reconhece o Sport como campeão daquele ano.

“Eu nunca vou trabalhar no Sport. Eu sou campeão brasileiro de 1987 pelo Flamengo, eu já falei isso para os torcedores do Sport e eles ficam com bronca”, disparou.

O treinador revelou que, durante as conversas com a diretoria rubro-negra, houve uma tentativa de impor que ele reconhecesse o título do Leão. “É um clube que eu não tenho a menor possibilidade de trabalhar, porque não concordo (com o Sport ser declarado campeão). Eles tentaram me contratar duas vezes e eu falei: ‘Eu não vou falar que o Sport é campeão’. Eles queriam que eu falasse, mas eu não posso dizer uma coisa que eu vivi dentro de campo”, relatou.