Ex-Coritiba, Rafinha assume cargo em gigante brasileiro
O ex-lateral-direito Rafinha vai assumir o cargo deixado por Muricy Ramalho, no São Paulo. A informação foi dada pelo presidente do Tricolor Harry Massis Junior, em entrevista após o vice-campeonato na Copinha de 2026 para o Cruzeiro, neste domingo (25). “Rafinha vem conosco, vamos ver quando ele vai se apresentar, está com problema também de […]
O ex-lateral-direito Rafinha vai assumir o cargo deixado por Muricy Ramalho, no São Paulo. A informação foi dada pelo presidente do Tricolor Harry Massis Junior, em entrevista após o vice-campeonato na Copinha de 2026 para o Cruzeiro, neste domingo (25).
“Rafinha vem conosco, vamos ver quando ele vai se apresentar, está com problema também de ligamento (na Globo), mas o Rafinha é uma pessoa que gosto muito, lá atrás tinha falado o nome dele, capitão, campeão, líder. Vai mudar muito o São Paulo”, disse Harry Massis Junior, que assumiu a presidência do Tricolor, após a renúncia de Julio Casares, na semana passada.
“Tem que fazer o elo entre os jogadores, diretoria. Vai ser o elo, principalmente com os jogadores, que ele é muito querido, Pelos jogadores e pela torcida também”, acrescentou.
No entanto, para assumir oficialmente a posição de gestor de futebol, Rafinha terá que rescindir seu contrato com a TV Globo, onde atualmente é comentarista.
Rafinha se aposentou após saída polêmica do Coritiba

Aos 40 anos, Rafinha foi revelado pelo Coritiba. Depois, construiu grande carreira no futebol internacional, com passagens por Schalke 04, Genoa, Bayern de Munique e Olympiacos. Além disso, jogou no Brasil por Flamengo, Grêmio e São Paulo antes de retornar ao Coxa, na temporada passada.
O retorno ao Couto Pereira após 20 anos, porém, não foi como esperado. Rafinha tinha planos para se aposentar no clube, provavelmente ao fim 2025, mas a segunda passagem foi interrompida com menos de três meses. O jogador se envolveu em uma polêmica depois te ter participado do evento de lendas do Bayern de Munique, na Alemanha, sem ter informado ao Coxa.
O contrato com o Coritiba foi rescindido de forma amigável após a indisciplina. Foram apenas dez jogos, sendo nove no Campeonato Paranaense e um na Copa do Brasil.
Depois da saída do Coxa, Rafinha virou comentarista. O ex-lateral atuou em jogos da Champions pela TNT Sports antes de ser contratado pela Globo. A aposentadoria dos gramados, inclusive, foi durante o programa Seleção SporTV, no mês de julho de 2025.
LEIA TAMBÉM:
- Técnico do Coritiba analisa formato do Paranaense e reclama da arbitragem
- Athletico e Coritiba classificados! Confira os duelos das quartas de final do Campeonato Paranaense
- Carneiro Neto: Athletico classifica-se com facilidade, e o Coritiba com dificuldade

