Ex-Coritiba, Rafinha assume cargo em gigante brasileiro

O ex-lateral-direito Rafinha vai assumir o cargo deixado por Muricy Ramalho, no São Paulo. A informação foi dada pelo presidente do Tricolor Harry Massis Junior, em entrevista após o vice-campeonato na Copinha de 2026 para o Cruzeiro, neste domingo (25). “Rafinha vem conosco, vamos ver quando ele vai se apresentar, está com problema também de […]

Jan 25, 2026 - 17:00
 0  6
Ex-Coritiba, Rafinha assume cargo em gigante brasileiro

O ex-lateral-direito Rafinha vai assumir o cargo deixado por Muricy Ramalho, no São Paulo. A informação foi dada pelo presidente do Tricolor Harry Massis Junior, em entrevista após o vice-campeonato na Copinha de 2026 para o Cruzeiro, neste domingo (25).

“Rafinha vem conosco, vamos ver quando ele vai se apresentar, está com problema também de ligamento (na Globo), mas o Rafinha é uma pessoa que gosto muito, lá atrás tinha falado o nome dele, capitão, campeão, líder. Vai mudar muito o São Paulo”, disse Harry Massis Junior, que assumiu a presidência do Tricolor, após a renúncia de Julio Casares, na semana passada.

“Tem que fazer o elo entre os jogadores, diretoria. Vai ser o elo, principalmente com os jogadores, que ele é muito querido, Pelos jogadores e pela torcida também”, acrescentou.


No entanto, para assumir oficialmente a posição de gestor de futebol, Rafinha terá que rescindir seu contrato com a TV Globo, onde atualmente é comentarista.

Rafinha se aposentou após saída polêmica do Coritiba

Rafinha no Coritiba. (Foto: Luis Garcia/AGIF/Icon Sport)

Aos 40 anos, Rafinha foi revelado pelo Coritiba. Depois, construiu grande carreira no futebol internacional, com passagens por Schalke 04, Genoa, Bayern de Munique e Olympiacos. Além disso, jogou no Brasil por Flamengo, Grêmio e São Paulo antes de retornar ao Coxa, na temporada passada.

O retorno ao Couto Pereira após 20 anos, porém, não foi como esperado. Rafinha tinha planos para se aposentar no clube, provavelmente ao fim 2025, mas a segunda passagem foi interrompida com menos de três meses. O jogador se envolveu em uma polêmica depois te ter participado do evento de lendas do Bayern de Munique, na Alemanha, sem ter informado ao Coxa.

O contrato com o Coritiba foi rescindido de forma amigável após a indisciplina. Foram apenas dez jogos, sendo nove no Campeonato Paranaense e um na Copa do Brasil.

Depois da saída do Coxa, Rafinha virou comentarista. O ex-lateral atuou em jogos da Champions pela TNT Sports antes de ser contratado pela Globo. A aposentadoria dos gramados, inclusive, foi durante o programa Seleção SporTV, no mês de julho de 2025.

Siga o UmDois Esportes