Ex-técnico do Coritiba é anunciado por seleção sul-americana
O técnico Thiago Kosloski, ex-Coritiba, foi anunciado como novo treinador da seleção sub-20 do Peru. A confirmação foi feita pelo próprio profissional na manhã desta sexta-feira (30). A chegada de Kosloski ocorre depois da contratação de Mano Menezes para o comando da seleção principal peruana. Thiago também vai integrar a comissão técnica da equipe profissional. […]
O técnico Thiago Kosloski, ex-Coritiba, foi anunciado como novo treinador da seleção sub-20 do Peru. A confirmação foi feita pelo próprio profissional na manhã desta sexta-feira (30). A chegada de Kosloski ocorre depois da contratação de Mano Menezes para o comando da seleção principal peruana.
Thiago também vai integrar a comissão técnica da equipe profissional. O principal objetivo do treinador será a preparação para o Campeonato Sul-Americano da categoria, previsto para 2027. Além de Kosloski, também chegam à seleção, os brasileiros Sidnei Lobo (auxiliar técnico), Guilherme de Melo (preparador físico) e Fernando Lázaro (analista de desempenho).
Conteúdo
Treinador chegou para a base do Coritiba
Thiago Kosloski chegou ao Coritiba em 2022 para comandar a equipe sub-20. Na temporada, foram 22 jogos, com 15 vitórias, além da conquista do Campeonato Paranaense da categoria, superando o rival Athletico na decisão. No mesmo período, o treinador também integrou a comissão técnica da seleção brasileira sub-20.
Nas categorias de base, Kosloski ficou reconhecido pelo trabalho com a geração 2004 do clube, que revelou nomes como o goleiro Pedro Morisco e o atacante Lucas Ronier, hoje destaques da equipe principal. Também fizeram parte do grupo o zagueiro Jean Pedroso, atualmente no Karpaty, da Ucrânia, e o atacante Kaio César, que atua no Corinthians.
Em 2023, participou como auxiliar técnico de Ramon Menezes na campanha da seleção brasileira na Copa do Mundo sub-20, na Argentina. No Coxa, Kosloski foi promovido ao cargo de auxiliar técnico permanente e, posteriormente, assumiu o comando da equipe principal depois a saída de Antônio Carlos Zago, na 12ª rodada.
Início promissor no profissional, mas queda de rendimento
A estreia no comando do time profissional foi positiva, com vitória sobre o Goiás, a primeira do Coritiba naquele Campeonato Brasileiro. O treinador chegou a empolgar no início, somando três vitórias em quatro partidas, o que levou à sua efetivação para treinador principal pela diretoria. No entanto, o rendimento da equipe caiu ao longo da temporada, e o Coritiba terminou rebaixado no Campeonato Brasileiro.
Kosloski foi desligado do clube na 35ª rodada, depois a derrota para o Fluminense, que confirmou o rebaixamento. Ao todo, sua passagem pelo time profissional do Coritiba teve 23 jogos, com oito vitórias, um empate e 14 derrotas. Após deixar o Coritiba, o treinador ainda passou por Corinthians, Fluminense e Grêmio, onde trabalhou como auxiliar técnico de Mano Menezes.
LEIA TAMBÉM:
- Título+ Elenco principal? Como o Coritiba irá jogar pelo Paranaense
- Personagem do jogo, Morisco lamenta erros do Coritiba na estreia
- Seabra reage a expulsão do Coritiba; CBF divulga áudio do VAR

