“Excesso de cafés e cigarros”: Ex-Real Madrid infarta e vive horas de terror

O argentino Fernando Gago, de apenas 40 anos, viveu momentos de terror na quinta-feira da semana passada, dia 18 de junho, quando foi internado às pressas e passou por uma cirurgia de emergência após sofrer um infarto do miocárdio. Em imagens de impacto, que rodaram o mundo, Gago concedia entrevista coletiva após a vitória sobre […]

Jun 25, 2026 - 10:00
 0  2
“Excesso de cafés e cigarros”: Ex-Real Madrid infarta e vive horas de terror

O argentino Fernando Gago, de apenas 40 anos, viveu momentos de terror na quinta-feira da semana passada, dia 18 de junho, quando foi internado às pressas e passou por uma cirurgia de emergência após sofrer um infarto do miocárdio.

Em imagens de impacto, que rodaram o mundo, Gago concedia entrevista coletiva após a vitória sobre o O’Higgins, quando passou mal em frente às câmeras e foi levado às pressas para o hospital. Ele foi operado com sucesso e está sob observação médica, afastado das funções profissionais.

Ex-jogador revelado pelo Boca Juniors, da Argentina, e com passagem de cinco temporadas pelo Real Madrid, da Espanha, Gago também defendeu equipes como Roma, da Itália, e Valência, da Espanha, antes de retornar ao país natal para defender novamente o Boca e também o Vélez Sarsfield.

Como técnico, começou no modesto Aldovisi, antes de se destacar no tradicional Racing, ambos argentinos. Ele passou ainda por Chivas-MEX, Boca Juniors e Necaxa-MEX antes de chegar à Universidad de Chile, nesta temporada.

De acordo com informações do jornal chileno La Tercera, os hábitos de Gago já vinham preocupando o clube chileno. No dia do infarto, o técnico teria começado a sentir mal estar logo cedo pela manhã, com dores no peito e dificuldades para respirar. Mesmo assim, recusou cuidados médicos.

O argentino é descrito como obcecado pelo trabalho e a partida contra o O’Higgins era considerada fundamental no clube chileno. Já de acordo com o El Deportivo, os hábitos de Gago eram razão de muita preocupação na Universidad de Chile. O ex-jogador seria um consumidor obsessivo de cafés e cigarros. Agora, ele está proibido de consumir ambos.

Fernando Gago já foi alvo de clubes brasileiros

Fernando Gago já foi especulado em uma série de clubes brasileiros. Em dezembro de 2023, inclusive, recebeu uma proposta do Cruzeiro, mas acabou optando por acertar com o Chivas, do México.

Na mesma época, Corinthians e São Paulo também sondaram o treinador. Já mais recentemente foi a vez do Atlético-MG especular seu nome.

Agora, ele já passa bem e se recupera para retomar a carreira, segundo informações de Cecilia Pérez, presidente da empresa que controla as ações da Universidad de Chile.

Fernando Gago teve graves complicações de saúde. Foto: IconSport

“Eu o vi bem, com ânimo e já preocupado com as próximas partidas. Saber que ele comandou o time mesmo após sentir-se mal me emociona. O compromisso que tem com o clube e com os jogadores nos confirma que devemos acreditar neste projeto. Esperamos que esteja de volta assim que possível”, declarou Cecilia, que também deu mais detalhes da história.

“Ele me contou que desde que acordara se sentia estranho, sentia dores e que lhe disseram para fazer exames médicos, mas que não quis, porque queria estar com os atletas. Agora já quer voltar a treinar, mas lhe transmiti que antes de tudo está a saúde e que agora deve se cuidar”, completou.

Mesmo assim, Gago já pediu um computador e estava analisando os próximos adversários da Universidad de Chile no campeonato local. A equipe do argentino está na terceira posição do Campeonato Chileno, com 24 pontos. A liderança é do rival Colo-Colo, que tem 36.

Siga o UmDois Esportes