Fernandinho fora dos gramados? Ídolo do Athletico dá pistas sobre futuro

Desde que se despediu do Athletico ao final do ano passado, o volante Fernandinho, 40 anos, ainda não confirmou a sua aposentadoria de forma oficial. Mas, o jogador já deu sinais de que seguirá no futebol, mas nos bastidores. Em postagem publicada em suas redes sociais, na última terça-feira, o volante revelou que participou de […]

Mai 21, 2025 - 11:30
 0  0
Fernandinho fora dos gramados? Ídolo do Athletico dá pistas sobre futuro

Desde que se despediu do Athletico ao final do ano passado, o volante Fernandinho, 40 anos, ainda não confirmou a sua aposentadoria de forma oficial. Mas, o jogador já deu sinais de que seguirá no futebol, mas nos bastidores.

Em postagem publicada em suas redes sociais, na última terça-feira, o volante revelou que participou de mais um programa de gestão de clubes, criado pela Fifa.

Veja também:
+ Interino do Athletico se compara a Jorge Jesus e Xabi Alonso para contestar críticas

“Dia de aprendizado e troca de experiências. Programa Executivo de Jogadores da FIFA. Diploma da FIFA em Gestão de Clube”, escreveu Fernandinho.

Ao seu lado, também estiveram presentes os ex-jogadores Alexandre Pato e Lucas Leiva. “Muito bom estar contigo de novo meu irmão!! Seguimos buscando conhecimento”, escreveu Lucas Leiva na postagem de Fernandinho.

Desde 2022, o volante tem buscado aprender mais sobre os trabalhos de gestão no futebol. Nesta época, enquanto ainda vestia a camisa do Furacão, ele realizou um curso da Fifa no Catar, voltado para executivos de futebol.

Anteriormente, o atleta já havia feito um curso de Gestão do Futebol, promovido pela CBF.

Em filme do Manchester City, Fernandinho comentou sobre aposentadoria

Ídolo do Manchester City, Fernandinho fez parte do documentário “Live After Football”, produzido pelo clube inglês, que conta a vida pós-carreira de ex-jogadores da equipe.

Na ocasião, Fernandinho disse ter “calafrios” ao falar sobre aposentadoria.

“Às vezes quando paro para pensar (na aposentadoria), me dá calafrio. Eu vivi isso desde os 10 anos de idade, de repente vou ter que atuar em outro ramo. Isso me deixa um pouco assustado”, disse o jogador.

Siga o UmDois Esportes