Fim do dinheiro nos ônibus do Rio: pagamento em espécie deixa de ser aceito a partir deste domingo
Ônibus do Rio deixam de aceitar dinheiro Reprodução/TV Globo Os passageiros de ônibus municipais do Rio devem ficar atentos a uma mudança importante que entra em vigor neste domingo (28): não será mais possível pagar a passagem em dinheiro dentro dos coletivos. A tarifa só poderá ser quitada por meios eletrônicos — seja pelo cartão Jaé (físico), pelo aplicativo ou via PIX. De acordo com a Prefeitura do Rio, a medida faz parte do processo de modernização do sistema de bilhetagem da cidade. A mudança já vinha sendo anunciada desde maio e, de acordo com a administração municipal, a adesão tem sido significativa. Mais de 200 mil pessoas passaram a utilizar o sistema Jaé desde então, e o pagamento por PIX já foi usado em mais de 345 mil embarques.

Ônibus do Rio deixam de aceitar dinheiro Reprodução/TV Globo Os passageiros de ônibus municipais do Rio devem ficar atentos a uma mudança importante que entra em vigor neste domingo (28): não será mais possível pagar a passagem em dinheiro dentro dos coletivos. A tarifa só poderá ser quitada por meios eletrônicos — seja pelo cartão Jaé (físico), pelo aplicativo ou via PIX. De acordo com a Prefeitura do Rio, a medida faz parte do processo de modernização do sistema de bilhetagem da cidade. A mudança já vinha sendo anunciada desde maio e, de acordo com a administração municipal, a adesão tem sido significativa. Mais de 200 mil pessoas passaram a utilizar o sistema Jaé desde então, e o pagamento por PIX já foi usado em mais de 345 mil embarques.

