Goleiro do Coritiba dedica gol histórico a ídolo do clube: “Você é referência”
Em tarde inspirada, o goleiro Pedro Rangel foi o grande nome do Coritiba ao marcar, de forma incrível, o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Cianorte, em um tiro de meta, no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense, no estádio Olímpico Albino Turbay. O gol, que salvou a […]
Em tarde inspirada, o goleiro Pedro Rangel foi o grande nome do Coritiba ao marcar, de forma incrível, o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Cianorte, em um tiro de meta, no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense, no estádio Olímpico Albino Turbay.
O gol, que salvou a tarde do Cxa depois de pouco criar na partida, foi o primeiro da carreira profissional de Pedro Rangel, de 25 anos. Revelado pela Itapirense-SP e com passagem pela base do Fluminense, o goleiro soma agora 29 partidas como profissional.
“A gente sabia da dificuldade da partida, um gramado pesado, um sol muito quente, mas a gente soube suportar. Uma felicidade minha, um tiro de meta longo, eu tenho essa batida longa, e tentei achar o Enzo ali, uma bola nas costas. Felicidade minha e infelicidade do outro lado. Feliz pelo gol, o primeiro da carreira”, afirmou o goleiro.
O camisa 12 também explicou que o lance do gol é treinado em uma brincadeira dos goleiros depois do treinos no CT da Graciosa.
“A gente trabalha essa bola, mas é uma bola muito difícil, não tem como, não é todo dia que a gente vê um gol desse. Mas eu fui feliz ali na batida, ela foi nas costas do zagueiro.”, completou.
Conteúdo
Goleiro do Coritiba dedica gol a ídolo Wilson
Curiosamente, o gol de Pedro Rangel contra o Cianorte foi anotado no mesmo dia do aniversário do ex-goleiro Wilson. O ídolo do Coxa comemorou 42 anos e foi homenageado por Rangel. “Desejar um feliz aniversário, que Deus abençoe sua vida hoje e sempre”, declarou Rangel, em vídeo nas redes sociais alviverdes.
“Falar também que você é uma referência, ídolo do clube e dedicar este gol de hoje para você, que era um goleiro que fazia gols também”, continuou.
Também nas redes do Coritiba, Wilson agradeceu ao jovem arqueiro. “Passando para te parabenizar pelo gol de goleiro pelo Coritiba, bem no dia do meu aniversário. Obrigado pela homenagem e continue na caminhada, está faltando pouco para você me alcançar”, brincou Wilson, que marcou 11 gols com a camisa coxa-branca.
Comprado pelo Coritiba, goleiro substituiu Pedro Morisco
Pedro Rangel chegou ao Coxa no início de 2025 como uma oportunidade de mercado, inicialmente por empréstimo junto ao Fluminense. Em julho, o Coxa exerceu a opção de compra e adquiriu o goleiro em definitivo, com contrato válido até o fim de 2028.
Assim que desembarcou no clube, já precisou ser acionado depois da lesão de Pedro Morisco, ainda durante o Campeonato Paranaense do ano passado. Com isso, assumiu a titularidade do Coritiba nos oito primeiros jogos da Série B de 2025, e teve destaque ao defender um pênalti contra o Novorizontino, na terceira rodada da competição.
Com a recuperação de Morisco, Rangel voltou a ocupar a condição de segundo goleiro do elenco. A oportunidade contra o Cianorte ocorreu porque o Coritiba preservou a equipe principal visando a partida contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro.
Depois da atuação decisiva no jogo de ida, Pedro Rangel deve ganhar nova chance na partida de volta das quartas de final do Campeonato Paranaense, contra o Cianorte, no Couto Pereira, no próximo domingo (8), às 18h30.
“Agora vamos focar no próximo jogo. Não tem nada decidido, ainda tem o segundo jogo em casa”, afirmou o goleiro.

