Goleiro falha, Athletico escancara irregularidade e fica fora do G4
Apesar do apoio da torcida e da estreia de dois reforços, o Athletico perdeu o confronto direto com o Goiás por 1 a 0, neste sábado (12), pela 16ª rodada da Série B. O centroavante Anselmo Ramon aproveitou o erro do goleiro Mycael e marcou no segundo tempo o único gol da noite na Arena […]

Apesar do apoio da torcida e da estreia de dois reforços, o Athletico perdeu o confronto direto com o Goiás por 1 a 0, neste sábado (12), pela 16ª rodada da Série B.
O centroavante Anselmo Ramon aproveitou o erro do goleiro Mycael e marcou no segundo tempo o único gol da noite na Arena da Baixada.
O resultado negativo escancara a irregularidade do Rubro-Negro como mandante na Série B. Em nove jogos na Arena, o Furacão soma quatro vitórias, quatro derrotas e um empate.
Mycael falha e Odair Hellman “empilha” atacantes em derrota do Athletico
O técnico Odair Hellmann repetiu a escalação do Athletico que ganhou na última rodada do Amazonas, mas perdeu o atacante Luiz Fernando por lesão com menos de 25 minutos. Com a mudança forçada, Hellmann antecipou a estreia do atacante Steven Mendoza, um dos reforços contratados nas últimas semanas.
Mendoza foi um dos jogadores mais acionados e teve a chance de abrir o placar ainda no primeiro tempo. Mas as melhores oportunidades foram com Patrick, que apareceu na pequena área e foi travado pelo zagueiro, e Lucas Esquivel, que acertou a trave em chute de fora da área.
O segundo tempo começou com o Goiás pressionando o Athletico e o gol só não saiu por conta das defesas de Mycael. Primeiro, o goleiro se esticou todo para salvar o chute de Willian Lepo. Na sequência, o camisa 1 defendeu a finalização de Pedrinho e Bruno Zapelli jogou a bola para longe.
Sabendo da necessidade da vitória, Odair Hellmann deixou o Rubro-Negro mais ofensivo com a estreia de Kevin Viveros na vaga de Alan Kardec e a entrada de Leozinho no lugar do zagueiro Lucas Belezi. Com as trocas, o volante Raul foi improvisado na zaga ao lado de Léo.
Mesmo com quatro atacantes em campo, o Athletico encontrou dificuldades para furar a retranca do Goiás.
Para complicar a situação atleticana, o time goiano aproveitou uma das poucas chances e marcou o único gol da noite. Mycael não segurou o chute de Wellington Rato e Anselmo Ramon colocou a bola no fundo da rede. Depois do gol sofrido, a torcida passou a vaiar o camisa 1.
Na reta final, o Rubro-Negro ainda colocou o centroavante Renan Peixoto no lugar do lateral Esquerdo e terminou a partida com cinco atacantes. Mesmo com a equipe ofensiva, o Furacão encontrou muitas dificuldades e não deu trabalho para o goleiro Tadeu.
Classificação e próximos jogos de Athletico e Goiás
O Athletico estacionou nos 23 pontos, ainda em sexto lugar, mas pode perder duas posições até o término da rodada para Chapecoense e Cuiabá. A distância para o G4 segue em um ponto, no entanto, pode aumentar para quatro pontos em caso de vitória do Avaí ou Remo.
Do outro lado, o Goiás subiu para 33 pontos, igualou a pontuação do líder Coritiba, porém segue em segundo lugar pelo saldo de gols (10 a 8).
Na próxima rodada, o Rubro-Negro busca a recuperação longe de casa contra o Volta Redonda, que está na zona de rebaixamento. O jogo está marcado para o dia 19 (sábado), às 20h30, no Estádio Raulino de Oliveira.
Já o Goiás encara outro confronto direto pelo G4 com o Cuiabá. Os dois times se enfrentam também no dia 19, às 16h, na Serrinha.