Ídolo do Athletico, Marcelo Cirino é liberado para estreia em novo clube

Ídolo do Athletico, o veterano atacante Marcelo Cirino está liberado para estrear com a camisa do Amazonas. O jogador de 33 anos foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na última segunda-feira (19) e está regularizado para ir a campo pelo novo clube. Cirino perdeu os dois primeiros jogos […]

Jan 20, 2026 - 13:30
 0  1
Ídolo do Athletico, Marcelo Cirino é liberado para estreia em novo clube

Ídolo do Athletico, o veterano atacante Marcelo Cirino está liberado para estrear com a camisa do Amazonas. O jogador de 33 anos foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na última segunda-feira (19) e está regularizado para ir a campo pelo novo clube.

Cirino perdeu os dois primeiros jogos da Onça Pintada na temporada enquanto aguardava um certificado internacional de transferência emitido pela Fifa para jogadores que estavam fora do Brasil. Antes do Amazonas, Cirino estava defendendo o PSS Sleman, da Indonésia.

Pela equipe asiática, na temporada passada, o ex-velocista marcou três gols em 17 partidas. No ano passado, Cirino também defendeu o Operário, jogando 13 partidas e marcando um gol com a camisa do Fantasma.

Marcelo Cirino é uma das principais contratações do Amazonas para a disputa da temporada 2026. Após o rebaixamento no ano passado, a equipe tentará novamente o acesso na Série C do Brasileirão. O atacante está em pré-temporada com o elenco da Onça Pintada desde dezembro do ano passado.

A expectativa é de que Cirino faça a estreia pelo novo clube na sexta-feira (23), contra o Manaus, às 19h, na Arena da Amazônia, em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Amazonense. Além da Série C e do Estadual, a Onça Pintada também disputará a Copa Norte e a Copa do Brasil.

Cirino é reforço da Onça Pintada. Foto: João Normando/Amazonas FC

“Expectativa muito boa, é um ano com várias competições, ano em que teremos um calendário apertado, mas estou muito motivado por mais esse desafio na minha carreira. O que me fez aceitar o convite do Amazonas foi o desejo das pessoas do clube em contar com meu futebol”, declarou o Cirino em sua chegada ao clube.

Cria do Athletico: relembre a carreira de Marcelo Cirino

Revelado no Furacão em 2009, Cirino tem alta rodagem. O atacante conta com passagens por Vitória, Internacional, Bahia, Operário, e também no futebol asiático, com experiências nos Emirados Árabes Unidos, na China e, por último, na Indonésia.

No entanto, os momentos mais marcantes da carreira foram pelo Athletico e pelo Flamengo, entre 2015 e 2017.


No clube carioca, Cirino foi o artilheiro da Taça Guanabara em 2015 e totalizou 27 gols em 93 jogos. Já pelo Furacão, chegou a ser eleito o jogador revelação do Campeonato Brasileiro em 2013. Contudo, as melhores temporadas foram em 2018 e 2019, quando fez parte das conquistas da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil.

No gol do título nacional, contra o Internacional, Cirino aplicou um drible em dois defensores colorados antes de dar assistência para Rony balançar as redes. O lance ficou conhecido como ‘Cirineta’ e colocou Marcelo Cirino na prateleira dos memoráveis rubro-negros.

Cirino em passagem pelo Athletico. Foto: Arquivo/UmDois

Em sua quarta passagem pelo Athletico, em 2022, o atacaente não repetiu as boas atuações e ainda passou por uma cirurgia após romper o ligamento do joelho. Foram oito meses parado e apenas 17 partidas. Na temporada seguinte, novamente no Furacão, foram apenas seis jogos e um afastamento de mais de dois meses (entre setembro e novembro) até a rescisão de contrato em comum acordo com o clube.

A última partida de Cirino com a camisa rubro-negra foi a eliminação para o Bolívar, dia 1º de agosto de 2023, pelas oitavas de final da Libertadores. No total, foram 251 partidas disputadas pelo Athletico, com 54 gols.

Siga o UmDois Esportes