Ídolo do Paraná Clube é demitido antes de estrear em novo time

Ídolo do Paraná Clube, o técnico Lúcio Flávio, de 46 anos, não resistiu à pré-temporada no Brasiliense e foi demitido antes mesmo de comandar a equipe em uma partida oficial. Contratado em setembro com foco na temporada de 2026, o treinador acabou desligado do cargo no último domingo (14), após resultados abaixo do esperado em […]

Dez 16, 2025 - 10:00
 0  1
Ídolo do Paraná Clube é demitido antes de estrear em novo time

Ídolo do Paraná Clube, o técnico Lúcio Flávio, de 46 anos, não resistiu à pré-temporada no Brasiliense e foi demitido antes mesmo de comandar a equipe em uma partida oficial. Contratado em setembro com foco na temporada de 2026, o treinador acabou desligado do cargo no último domingo (14), após resultados abaixo do esperado em jogos amistosos.

O Brasiliense disputou três partidas preparatórias sob o comando de Lúcio Flávio, com um desempenho que pesou na decisão da diretoria. A equipe foi derrotada pelo Goiatuba, de Goiás, por 2 a 1, e pela URT, de Minas Gerais, por 3 a 1, além de empatar em 2 a 2 com a Jataiense, também de Goiás.

A expectativa do clube era iniciar a temporada com um trabalho consolidado, já que 2026 será um ano de calendário cheio para o Brasiliense, que disputará o Campeonato Estadual, a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro. A estreia oficial da equipe está marcada para o dia 10 de janeiro, contra o Brasília, pelo Estadual.

Revelado pelo Paraná Clube e um dos jogadores que mais vezes vestiram a camisa tricolor, Lúcio Flávio iniciou sua trajetória como treinador justamente no clube onde se tornou ídolo, atuando inicialmente como auxiliar-técnico. Posteriormente, acumulou experiências no comando de Botafogo, Aparecidense e São Joseense, antes de assumir o desafio no Brasiliense.

Lúcio Flávio. (Foto: Júnior Vilarinho/São Joseense)

A diretoria do clube do Distrito Federal ainda não anunciou quem será o substituto para a sequência da preparação visando o início da temporada.

Siga o UmDois Esportes