Irregular, Coritiba busca melhorar retrospecto no Couto Pereira em nova “final”

O Coritiba encara o Criciúma nesta quinta-feira (25), às 19h, no Couto Pereira, em duelo direto da parte de cima da tabela da Série B. O Coxa ocupa a vice-liderança, com 47 pontos, enquanto que o Tigre aparece logo atrás, na terceira colocação, com 46. A partida é tratada como uma nova “final”. Em caso […]

Set 23, 2025 - 20:30
 0  1
Irregular, Coritiba busca melhorar retrospecto no Couto Pereira em nova “final”

O Coritiba encara o Criciúma nesta quinta-feira (25), às 19h, no Couto Pereira, em duelo direto da parte de cima da tabela da Série B. O Coxa ocupa a vice-liderança, com 47 pontos, enquanto que o Tigre aparece logo atrás, na terceira colocação, com 46.

A partida é tratada como uma nova “final”. Em caso de vitória, o Coritiba pode abrir vantagem e se consolidar na briga pelo acesso, mas uma derrota significaria ser ultrapassado pelo adversário e a diferença para o quinto colocado, hoje o Athletico, com 42 pontos, podendo cair.

Além da disputa na tabela, o Alviverde busca também voltar a vencer na competição. A equipe de Mozart não vence há duas rodadas, vindo de um empate contra o Goiás, por 0 a 0, e uma derrota contra o América-MG, por 1 a 0.

Para isso, o time vai precisar melhorar o desempenho no Couto Pereira. Nos últimos seis jogos, por exemplo, o Coxa teve apenas uma vitória, quatro empates e uma derrota. A irregularidade em casa tem custado pontos importantes e preocupa a torcida. Em 2025, o Coritiba tem apenas a oitava melhor campanha como mandante.

Após o último jogo, o técnico Mozart voltou a pedir o apoio da torcida no estádio, projetando o duelo decisivo diante do Criciúma. Mais de 10 mil torcedores já confimaram presença no jogo.

“Quinta-feira é criar uma atmosfera de final. Vamos enfrentar um time de G4 e é importante que o torcedor nos apoie e vá em grande número. Agora, estamos na reta final da competição e precisamos do suporte deles, como sempre fizeram nessa competição”, declarou o treinador.