Joia brilha no Coritiba, mas recebe alerta de técnico

Destaque do Coritiba nas primeiras rodadas do Campeonato Paranaense, o atacante Brayan recebeu elogios, mas também um alerta importante do técnico PC de Oliveira sobre o processo de transição da base para o time profissional. Autor de um dos gols na estreia contra o Foz do Iguaçu e titular no empate diante do Londrina, o […]

Jan 12, 2026 - 11:00
 0  1
Joia brilha no Coritiba, mas recebe alerta de técnico

Destaque do Coritiba nas primeiras rodadas do Campeonato Paranaense, o atacante Brayan recebeu elogios, mas também um alerta importante do técnico PC de Oliveira sobre o processo de transição da base para o time profissional.

Autor de um dos gols na estreia contra o Foz do Iguaçu e titular no empate diante do Londrina, o jovem foi citado como um atleta de grande potencial, mas que, na opinião pessoal do treinador, ainda precisa evoluir nos aspectos defensivos para brigar por espaço na Série A.

“Na minha opinião pessoal, não estou aqui falando em nome do clube, ele precisa melhorar na fase defensiva, com comportamentos no campo de ataque que são primordiais para uma equipe de Série A. Isso faz parte do desenvolvimento. Mas a evolução dele está muito clara”, afirmou o treinador.

PC de Oliveira também destacou as características físicas e técnicas do atacante, que se encaixam no perfil do futebol atual. “Ele é um jogador moderno, potente, veloz, irreverente e correto nas finalizações de fora da área”, completou.

O técnico ainda reforçou que a capacidade de antecipação sem a bola é um dos pontos determinantes para a consolidação do jovem no futebol profissional.

“A evolução dele está muito clara. O jogador do futuro, se não for potente, se não for veloz e se não conseguir raciocinar à frente do adversário, vai ter dificuldade. A antecipação sem bola é uma característica preponderante no jogador moderno, e ele está amadurecendo nesse aspecto. É um potencial a ser explorado”, explicou.

Brayan esteve na Europa e renovou contrato

Jovem Brayan estava no Empoli, da Itália. Foto: Divulgação/Empoli

Brayan retornou recentemente da Europa após uma temporada emprestado ao Empoli, da Itália. Atuando pela equipe sub-20 do clube italiano, o atacante disputou 28 partidas e marcou sete gols, chamando a atenção pelo desempenho no Campeonato Italiano da categoria.

O jogador chegou a ser relacionado para três partidas da equipe principal do Empoli no Campeonato Italiano, mas não entrou em campo.

Após o retorno ao Brasil, o Coritiba anunciou a renovação de contrato do jovem atacante até dezembro de 2027, com opção de extensão por mais uma temporada.

Siga o UmDois Esportes