Lateral campeão com o Paraná Clube retorna para o Estadual
O Paraná Clube acertou o retorno do experiente lateral-esquerdo e meia Eltinho para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense. O experiente jogador de 38 anos já treina com os novos companheiros na Vila Olímpica do Boqueirão. Em dezembro do ano passado, o lateral-esquerdo confirmou, em entrevista ao UmDois Esportes, o início da negociação […]
O Paraná Clube acertou o retorno do experiente lateral-esquerdo e meia Eltinho para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense. O experiente jogador de 38 anos já treina com os novos companheiros na Vila Olímpica do Boqueirão.
Em dezembro do ano passado, o lateral-esquerdo confirmou, em entrevista ao UmDois Esportes, o início da negociação para retornar ao Paraná em 2026. Ele ainda aguardava o desfecho da venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), o que ocorreu na data do aniversário do clube.
Eltinho disputou a temporada passada pelo Patriotas, entrando em campo oito vezes. Após o Estadual, o jogador manteve a forma física no próprio Tricolor, treinando em diversas oportunidades com o elenco sub-20.
Agora, o experiente jogador tem a missão de ser um dos líderes do Paraná Clube dentro e fora de campo e com o objetivo de repetir o feito de 2024, quando foi campeão da Segundona do Estadual com o próprio Tricolor. Na ocasião, ele disputou cinco partidas durante a campaha do título.
O Paraná Clube estreia na Segunda Divisão do Campeonato Paranaense no dia 28 de fevereiro, com a final marcada para 10 de junho, uma quarta-feira. A Federação optou por antecipar o início da competição em 2026 para evitar conflito com a Copa do Mundo, que começa em 11 de junho.
Além do Tricolor, a Segundona contará com Rio Branco, Batel, Laranja Mecânica, Nacional, Paranavaí, Patriotas, Toledo, Prudentópolis e Araucária.
Os reforços do Paraná Clube para o Campeonato Paranaense
Até o momento, o Paraná Clube já anunciou as contratações do lateral-esquerdo Bruno Dip, ex-Cascavel e que disputou a Kings League, torneio de futebol 7, criado pelo ex-jogador Piqué, do lateral-direito Caíque, que chega por empréstimo do São José-SP, e do experiente volante Clayton, ex-Ypiranga. Além deles, o Tricolor também trouxe o zagueiro Thiago Dombroski, revelado pelo rival Coritiba, e o meia Gabriel Pfeifer, que veio da base do América-MG.
O clube ainda manteve o centroavante Liliu, artilheiro paranista na campanha do título da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense de 2024. O grupo ainda conta com jogadores do sub-20 com contrato profissional: goleiro Gabriel Vialle, zagueiro Leonardo e Lorenzo, lateral-direito Isaque, lateral-esquerdo André Vinícius, volante Otávio e atacantes Gustavo Sagui e Pablo Adriano.
Siga o UmDois Esportes

