Athletico contrata joia do Santos chamada de novo Neymar
O Athletico acertou a contratação da jovem promessa Kauan Basile. O atacante de 13 anos era considerado uma das promessas das categorias de base do Santos e deixou o clube logo após romper o contrato com a NR Sports, empresa do pai de Neymar. Kauan Basile esteve em Curitiba no último sábado (3) para conhecer […]
O Athletico acertou a contratação da jovem promessa Kauan Basile. O atacante de 13 anos era considerado uma das promessas das categorias de base do Santos e deixou o clube logo após romper o contrato com a NR Sports, empresa do pai de Neymar.
Kauan Basile esteve em Curitiba no último sábado (3) para conhecer toda a estrutura do Rubro-Negro. Junto com a família, o menino conheceu o CT do Caju e foi recebido pelo diretor financeiro Márcio Lara. Neste encontro, o Furacão apresentou todo o projeto das categorias de base, o que agradou ao jogador e seus familiares.
De acordo com o ge.globo, o Athletico se tornou parceiro do fundo ligado ao empresário Ricardo Guimarães, dono do banco BMG, que agora faz a gestão da carreira do atleta, e ambos pagarão a multa para o Santos de aproximadamente R$ 2 milhões. Ele terá um vínculo por direito de imagem, semelhante ao que tinha no Alvinegro paulista.
No acordo, o Rubro-Negro dará todo o suporte para a vinda da família de Kauan Basile para Curitiba. A apresentação no novo clube depende agora da liberação da Federação Paulista de Futebol (FPF).
LEIA TAMBÉM:
- Athletico define situação de Mastriani no Paranaense 2026
- Athletico sofre apagão nos acréscimos na estreia da Copinha
- Athletico anuncia reforço de seleção que jogará a Copa do Mundo 2026
Quem é Kauan Basile, chamado de ‘novo Neymar’ no Santos

Kauan Basile chamou a atenção nas categorias de base desde que estava no sub-11 do Santos. Por isso, o clube paulista fechou um acordo com ele nos mesmos moldes do que foi feito com Neymar em seu início de carreira. Entre os principais pontos do projeto estavam uma maior ligação entre jogador e clube, a exploração da imagem do jovem com a camisa santista e uma estabilidade para a família na cidade.
Mesmo com 13 anos, Kauan Basile já foi aproveitado até no sub-17 do Santos. “Tem sido bom sempre jogar com categorias acima. Você precisa ter mais físico, mais ritmo, força também é muito diferente e tem que ser esperto. Em todos os campeonatos que eu vou, meu maior objetivo é ser campeão. A melhor coisa é ser campeão. Não tem outra coisa que me faz tão feliz no futebol como ser campeão”.
O Santos até ofereceu um contrato de formação para Kauan Basile e tinha a expectativa da permanência, mas a situação mudou a partir do momento em que o jovem rompeu contrato com a NR Sports no final do ano passado.
Segundo o portal Uol, o acordo entre Kauan Basile e a NR Sports terminou no final do ano passado por decisão do pai do jogador, André Basile. Um fundo ligado ao empresário Ricardo Guimarães, dono do banco BMG, pagou a multa de R$ 5,5 milhões para a empresa do pai de Neymar e assumiu a gestão da carreira do jovem.

