“Maior salário”: Ex-Coritiba, Matheus Frizzo decepciona na Série B e deixa clube
Ex-Coritiba, o meia Matheus Frizzo se despediu do Novorizontino e não continuará no clube paulista na próxima temporada. Ele tinha contrato somente até o final deste mês e agora está livre no mercado. O próprio Frizzo anunciou a saída em suas redes sociais. O jogador chegou ao Tigre no início do ano após obter destaque […]
Ex-Coritiba, o meia Matheus Frizzo se despediu do Novorizontino e não continuará no clube paulista na próxima temporada. Ele tinha contrato somente até o final deste mês e agora está livre no mercado. O próprio Frizzo anunciou a saída em suas redes sociais.
O jogador chegou ao Tigre no início do ano após obter destaque no Coritiba. Em 2024, com a camisa coxa-branca, ele disputou 48 partidas, anotou 15 gols e deu seis assistências. No entanto, fez parte do elenco que não foi capaz de obter o acesso naquela Série B.
Na ocasião, Frizzo estava emprestado ao Coritiba pelo Tombense. Após o fim do vínculo, a diretoria coxa-branca considerou o pacote total para manter o meia (incluindo valor de compra, salários, luvas e bonificações) muito alto para a sua permanência.
No Novorizontino, Matheus Frizzo recebeu a camisa 10 e passou a ganhar o maior salário da história do clube. No entanto, o investimento não deu retorno. Ele fez apenas cinco gols em 44 partidas e distribuiu outras quatro assistências. 
Durante a disputa da Segundona, o meia chegou a virar reserva em algumas partidas, perdendo espaço no time titular. Já o Tigre bateu na trave pelo terceiro ano seguido e não obteve o acesso à elite nacional. A equipe terminou a Série B deste ano na 7ª posição, com 60 pontos, dois a menos que o Remo, último clube a garantir posto no G4.
“Chegou ao fim o meu ciclo vestindo as cores do Novorizontino. Por tudo que o clube tem feito, tenho convicção de que em breve o Tigre estará disputando a elite do futebol brasileiro”, escreveu Frizzo, nas redes sociais.
“Sou grato ao clube, diretoria e funcionários por terem me acolhido tão bem desde a minha chegada. Obrigado por todo o apoio e carinho durante essa temporada. Estarei sempre na torcida”, completou.
Siga o UmDois Esportes

