Matheus Frizzo debocha após marcar gol no Coritiba e assume erro
O meia Matheus Frizzo aplicou a lei do ex sobre o Coritiba, mas foi ele quem foi determinante para dar a vitória ao Alviverde sobre o Novorizontino. O resultado deu fim à sequência invicta do time paulista como mandante na Série B e colocou o Coxa, de maneira provisória, na ponta da tabela. O camisa […]

O meia Matheus Frizzo aplicou a lei do ex sobre o Coritiba, mas foi ele quem foi determinante para dar a vitória ao Alviverde sobre o Novorizontino. O resultado deu fim à sequência invicta do time paulista como mandante na Série B e colocou o Coxa, de maneira provisória, na ponta da tabela.
O camisa 10 da equipe paulista saiu do banco de reservas na etapa final e marcou o gol de empate. Na comemoração, fez cara em tom de deboche, pediu “calma” e fez o tradicional gesto do “fala muito”.
No entanto, aos 41 minutos do segundo tempo, Frizzo fracassou ao tentar dar uma caneta no volante Sebas Gómez. O lance resultou no desarme do colombiano, que deu origem o triunfo ao Coxa.
Depois do apito final, o camisa 10 assumiu a responsabilidade pelo erro na jogada e lamentou a situação do Novorizontino na competição. Com dois empates e duas derrotas nas últimas rodadas, o Tigre chegou ao quarto jogo sem vencer.
“A gente não está em uma sequência boa e eu assumo a responsabilidade da derrota. Consegui marcar, dar um ânimo para a equipe e tivemos chance para virar o jogo, mas faz parte. Levantar a cabeça, tem muito campeonato pela frente. Estamos na briga, lá em cima e continuar trabalhando”, disse Frizzo.
Com o resultado, o Coritiba passou a ocupar a liderança da Série B com 42 pontos, seis a mais que o terceiro colocado Novorizontino. Contudo, o Goiás pode voltar a superar o Coxa caso vença, fora de casa, o clássico contra o Vila Nova. O duelo acontece neste sábado (16), às 18h30, no estádio OBA, em Goiânia.
LEIA TAMBÉM:
- Para que time torce Edson Fachin, novo presidente do STF?
- Mozart ignora gringo no Coritiba mesmo com desfalques na posição
- Ex-promessa do Coritiba é aposta de adversário na Taça FPF
Conteúdo
Artilheiro do Coxa em 2024, Frizzo foi recebido com vaias no Couto

Matheus Frizzo foi o artilheiro do Coritiba em 2024, com 15 gols e seis assistências em 48 jogos. No entanto, ele estava emprestado pela Tombense até o fim da temporada.
Para a permanência do atleta, o Coxa teria que pagar 500 mil euros para adquirir o passe do meia em definitivo. No entanto, os valores do negócio e do salário do atleta fizeram com que a diretoria não exercesse a opção de compra.
Essa foi a segunda vez que o meia reencontrou o Coxa. No primeiro turno, quando as equipes empataram por 1 a 1, Frizzo foi muito vaiado pela torcida alviverde. Além de ter sido caçado em campo pelos antigos companheiros, o camisa 10 do Novorizontino chegou a se envolver em uma discussão forte com Sebas Gómez.
Novorizontino x Coritiba: veja o gol e a falha de Matheus Frizzo
Assista ao lance que o meia comete o erro que gera a jogada do gol da vitória do Coritiba.