Athletico encara o CRB por reação na Série B; veja as escalações
Sem vencer há sete rodadas na Série B, o Athletico entra em campo para enfrentar o CRB necessitado da vitória para se afastar da zona de rebaixamento e manter o sonho do acesso. O jogo ocorre neste sábado (23), às 20h30, no Rei Pelé, em Maceió, pela 23ª rodada. A partida tem transmissão exclusiva no […]

Sem vencer há sete rodadas na Série B, o Athletico entra em campo para enfrentar o CRB necessitado da vitória para se afastar da zona de rebaixamento e manter o sonho do acesso. O jogo ocorre neste sábado (23), às 20h30, no Rei Pelé, em Maceió, pela 23ª rodada.
A partida tem transmissão exclusiva no streaming, no pacote Premium do Disney+.
O Rubro-Negro é apenas o 13º colocado da Série B, com 27 pontos, cinco a mais que Volta Redonda, primeiro time na zona de rebaixamento. Já a desvantagem para o Novorizontino, que hoje fecha o G4, é de nove pontos.
Na última rodada, o Furacão ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Cuiabá, na Arena da Baixada. A última vitória na segunda divisão foi contra o Amazonas por 1 a 0, em 05 de julho. Desde então, foram quatro empates e três derrotas.
No primeiro turno, o Athletico venceu por 2 a 0, em casa, com gols dos centroavantes Alan Kardec e Renan Peixoto.
LEIA TAMBÉM:
- Athletico decide não punir Petraglia por “dedo do meio” para a torcida
- Sem museu próprio, Athletico notifica torcedores por projeto virtual
- Athletico perde atacante até o final da temporada
Conteúdo
- 1 Athletico pode manter a escalação pela primeira vez
- 2 Athletico nunca venceu o CRB em Maceió
- 3 Escalação provável do Athletico
- 4 Escalação provável do CRB
- 5 Histórico de confrontos entre CRB e Athletico
- 6 Ficha Técnica
- 7 Apostas na Série B – 5 melhores plataformas da temporada 2025
- 8 Siga o UmDois Esportes
Athletico pode manter a escalação pela primeira vez

O técnico Odair Hellmann relacionou 23 jogadores para a viagem até Maceió. As principais novidades são o lateral-direito Madson e o zagueiro Juan Felipe Aguirre, que se recuperaram de lesão muscular na coxa e fascite plantar, respectivamente. Os dois devem começar no banco de reservas.
Odair Hellmann pode repetir a escalação pela primeira vez desde que chegou ao Rubro-Negro no final de maio. No entanto, o treinador cogita a possibilidade de realizar uma mudança com a saída do jovem Riquelme no meio-campo. Se isso acontecer, Felipinho é o provável substituto.
Por outro lado, o treinador perdeu o atacante Isaac até o final da temporada por conta de uma lesão no joelho direito sofrida em treinamento na última terça-feira (19). Já o atacante Tevis ficou de fora da lista de relacionados por opção e postou uma mensagem nas redes sociais.
Athletico nunca venceu o CRB em Maceió
O CRB vem de duas vitórias contra Athletic e Volta Redonda e quer manter o embalo para se aproximar do G4 da Série B. O time alagoano aposta na invencibilidade diante do Rubro-Negro como mandante. Em Maceió, o Galo ganhou as duas partidas anteriores – Série B de 2012 e Copa do Brasil de 2013.
Em relação à equipe, o técnico Eduardo Barroca não conta com o zagueiro Henri, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A tendência é que Segovia seja o substituto. Outra novidade é o meio-campista Gegê, que ficou de fora do jogo com o Volta Redonda.
Escalação provável do Athletico
Santos; Benavídez, Lucas Belezi, Arthur Dias e Lucas Esquivel; Riquelme (Felipinho), Patrick e Bruno Zapelli; Steven Mendoza, Kevin Viveros e Luiz Fernando.
Escalação provável do CRB
Matheus Albino; Weverton, Alemão, Segovia e Matheus Ribeiro; Higor Meritão, Gegê e Danielzinho; Douglas Baggio, Mikael e Thiaguinho.
Histórico de confrontos entre CRB e Athletico
- 5 jogos
- 3 vitórias do Athletico
- 2 vitórias do CRB
Ficha Técnica
CRB x Athletico
Série B – 23ª rodada
CRB: Matheus Albino; Weverton, Alemão, Segovia e Matheus Ribeiro; Higor Meritão, Gegê e Danielzinho; Douglas Baggio, Mikael e Thiaguinho. Técnico: Eduardo Barroca.
Athletico: Santos; Benavídez, Lucas Belezi, Arthur Dias e Lucas Esquivel; Riquelme (Felipinho), Patrick e Bruno Zapelli; Steven Mendoza, Kevin Viveros e Luiz Fernando. Técnico: Odair Hellmann.