“Não está vindo ninguém”: Odair desabafa sobre reforços no Athletico
O técnico Odair Hellmann ligou o modo sincerão para defender as jovens promessas do Athletico e falar sobre o momento atual de contratações para a sequência da temporada. Restando 11 dias para o fechamento da janela de transferências, o comandante rubro-negro foi enfático ao dizer que o clube está apostando nos garotos revelados nas categorias […]
O técnico Odair Hellmann ligou o modo sincerão para defender as jovens promessas do Athletico e falar sobre o momento atual de contratações para a sequência da temporada. Restando 11 dias para o fechamento da janela de transferências, o comandante rubro-negro foi enfático ao dizer que o clube está apostando nos garotos revelados nas categorias de base.
“Se a gente achar, como a gente acha que tem possibilidade de buscar mais alguém no mercado, e se tiver oportunidade, vamos buscar para potencializar mais ainda esses jogadores”, iniciou, após a derrota para o Corinthians, na Arena da Baixada, pelo Brasileirão.
“Mas, no momento, não veio ninguém e não está vindo ninguém, e os meninos estão dando resposta. Então a gente tem que segurar no momento de oscilação e de não resultado, para que a gente continue confiante aqui dentro, e siga firme e forte para dar resposta dentro de campo, como eles já deram até agora”, reforçou.
O discurso aconteceu após a derrota para o Corinthians, na qual o Athletico terminou o jogo com sete jogadores revelados no CT do Caju.
Além do goleiro Santos, veterano de 35 anos, e do atacante Julimar, de 25 e que foi substituído, o Furacão teve em campo outros seis atletas da base. O zagueiro Arthur Dias, de 18 anos, foi titular, enquanto Léo Dérik (20 anos), João Cruz (19), Dudu Kogitski (19), Bruninho (17) e Felipe Chiqueti (21) saíram do banco de reservas.
“Não dá para pedir contratação e pedir para botar jogador da base ao mesmo tempo. Estamos fazendo uma, apostando nos jogadores da base, bem feito”, diz Odair.
“Entre trazer um mais ou menos e apostar em um jogador da base, vamos apostar na base. Agora temos que ter desse lado [torcida e mídia] uma calma maior porque são processos que precisamos passar com esses jogadores. Eles entraram em um jogo extremamente difícil e mantiveram o nível de competitividade e técnico. João Cruz, Dudu, Chiqueti, Bruninho, Léo Dérik e Arthur Dias. Estamos falando de seis jogadores de linha”, destacou./https%3A%2F%2Fmedia.umdoisesportes.com.br%2Fmain%2F2026%2F02%2Fodair-hellmann-athletico-corinthians.jpg)
Odair Hellmann ainda elogiou o projeto do time de aspirantes do Furacão, que disputou a maior parte do Campeonato Paranaense até o momento, e permitiu que esses atletas ganhassem destaque.
“Muito se cobra no futebol brasileiro por contratações e, ao mesmo tempo, se cobra para botar jogador da base. Às vezes não tem espaço para os dois. Se a gente contratasse sete, o Bruninho e o Chiqueti não teriam espaço. O que a gente fez esse ano foi retomar esse projeto e dar oportunidade”, completou.
Conteúdo
Athletico foca no mata-mata do Paranaense antes de viagem no Brasileirão
O Furacão vira a chave e se concentra para o jogo de volta contra o Londrina, pela semifinal do Estadual. O duelo acontece neste domingo (22), às 16h, na Arena da Baixada, em Curitiba. Após o empate por 2 a 2 na ida, o Rubro-Negro precisa vencer para avançar à final.
Com o time de aspirantes desfeito, o elenco principal será utilizado nesta partida e na eventual final. No entanto, a tendência é que existam mudanças no time titular para que não haja sobrecarga física./https%3A%2F%2Fmedia.umdoisesportes.com.br%2Fmain%2F2026%2F02%2Fjulimar-perde-penalti-athletico-corinthians.jpg)
“Vai jogar quem estiver 100% fisicamente. Eu vou usar o grupo, confio no grupo, independente se é jovem ou mais velho. Eles estão mostrando capacidade e vamos estudar caso a caso”, projetou.
Depois do Londrina, o Athletico viaja para o interior de São Paulo e encara o Bragantino. O jogo da quarta rodada da Série A está marcado para a próxima quarta-feira (25), às 19h, no estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista
Agenda: veja a lista de próximos jogos do Athletico
- Athletico x Londrina — domingo (22/02), às 16h, na Arena da Baixada, em Curitiba
- Bragantino x Athletico — quarta-feira (25/02), às 19h, no estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista
Siga o UmDois Esportes

