Nova novela? Athletico retoma interesse por atacante Cetré, diz imprensa argentina
O atacante Edwuin Cetré, 28 anos, segue em pauta no Athletico. Segundo a imprensa argentina, o Furacão voltou a conversar com o Estudiantes para mudar os moldes da negociação. O clube quer adquirir uma parte dos direitos do atleta (entre 60% a 70%) e completar o restante com metas por desempenho, como forma de “proteção” contra […]
O atacante Edwuin Cetré, 28 anos, segue em pauta no Athletico. Segundo a imprensa argentina, o Furacão voltou a conversar com o Estudiantes para mudar os moldes da negociação.
O clube quer adquirir uma parte dos direitos do atleta (entre 60% a 70%) e completar o restante com metas por desempenho, como forma de “proteção” contra os problemas médicos. A informação foi divulgada pelo canal TyC Sports.
O jogador, vale lembrar, não fechou com o Athletico depois de não passar nos exames médicos. Segundo apuração do UmDois Esportes, Cetré teria apresentado problemas cardiológicos e no joelho.
Depois de voltar à Argentina, Cetré virou alvo do Boca Juniors. No entanto, também não foi aprovado nos exames. O Boca então solicitou um empréstimo com opção de compra. Os clubes agora disputam a contratação do atacante.
Conteúdo
Nos moldes antigos, Cetré se tornaria a maior contratação da história do Athletico

O atacante Edwuin Cetré se tornaria a maior contratação da história do Athletico nos antigos moldes. O negócio seria acertado por 6 milhões de dólares, cerca de R$ 31,1 milhões, por 100% do jogador.
Após chegar em Curitiba no dia 31 de janeiro, blindado pela diretoria, que adotou um esquema de segurança especial no Aeroporto Afonso Pena e evitou que o atleta tivesse contato com torcedores e imprensa no saguão do espaço, o jogador foi para o CT do Caju conhecer as instalações e realizar exames médicos de praxe.
No domingo, dia 1º de janeiro, foram conduzidos mais exames. Os resultados iniciais preocuparam o Furacão. De acordo com fontes do clube, foram constatados problemas cardiológicos, além de uma contusão no joelho do atleta.
O clube chegou a preparar uma nova bateria de exames para confirmar os resultados, mas a diretoria comandada pelo presidente Mario Celso Petraglia decidiu por descartar a contratação por completo.
LEIA TAMBÉM:
- Athletico nega dívida ao Tucumán por Cuello após acusação
- Zapelli e Viveros sobem em ranking histórico do Athletico
- Ex-Athletico, Bruninho Samudio assina primeiro contrato profissional

