Novo artilheiro do Coritiba vibra com gol na estreia e celebra parceria
O atacante Pedro Rocha estreou no Coritiba marcando o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Maringá, pela terceira rodada do Campeonato Paranaense. Após utilizar a equipe de aspirantes nas duas primeiras rodadas, o Coxa conquistou a primeira vitória no Estadual justamente na estreia do time principal. “A gente estava tendo poucas oportunidades, […]
O atacante Pedro Rocha estreou no Coritiba marcando o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Maringá, pela terceira rodada do Campeonato Paranaense. Após utilizar a equipe de aspirantes nas duas primeiras rodadas, o Coxa conquistou a primeira vitória no Estadual justamente na estreia do time principal.
“A gente estava tendo poucas oportunidades, mas quando aparece é preciso caprichar e fazer o gol”, celebrou Pedro Rocha, em entrevista às rádios de Maringá. “Fico feliz por ter ajudado hoje [terça-feira] e espero que seja assim nas próximas vezes. Parabenizo o grupo, foi a estreia de muitos, e isso é importante para ganhar ritmo”, completou.
O gol do Coxa nasceu de uma roubada de bola do atacante Lucas Ronier, que deu a assistência para Pedro Rocha. O artilheiro coxa-branca na partida destacou a parceria. “Com ele e com todos que nos ajudam. É um grande jogador, assim como os outros. Acredito que essa parceria tem tudo para dar certo”, afirmou.
LEIA TAMBÉM:
- Seabra explica mescla no Coritiba e projeta o Atletiba
- Seabra destaca principal ponto positivo em estreia no Coritiba
- Maringá x Coritiba; siga o debate pós-jogo ao vivo
Coritiba estreia reforços contra o Maringá

Além de Pedro Rocha, outros três reforços do Coritiba começaram como titulares na vitória sobre o Maringá: o lateral-direito Tinga, o volante Willian Oliveira e o atacante Lavega. Já o volante Fernando Sobral e o atacante Fabinho entraram no segundo tempo e também fizeram suas estreias com a camisa coxa-branca.
“É fundamental reconhecer a identidade competitiva do grupo, evidenciada pelo espírito forte e pela rápida adaptação dos novos jogadores. A capacidade de superar momentos adversos e construir um resultado demonstra a maturidade competitiva da equipe em formação. Tivemos seis estreias hoje e, embora o volume de jogo tenha sido limitado, as oportunidades de maior qualidade, que definiram a partida, foram criadas por nós”, destacou o técnico Fernando Seabra.
O elenco principal do Coritiba volta a campo no próximo sábado (17), às 16h, para o clássico contra o Athletico, na Arena da Baixada. O departamento de futebol ainda avalia a possibilidade de utilizar novamente o time de aspirantes nas duas últimas rodadas da primeira fase do Estadual, contra São Joseense e Cascavel.

