Odair pede paciência e admite dificuldade financeira no Athletico
Técnico do Athletico, Odair Hellmann pediu um voto de confiança da torcida na busca do clube por contratações para a temporada. Como o Furacão é o time da Série A do Brasileirão que menos contratou até o momento, o comandante rubro-negro explicou a conduta da diretoria e o mercado de transferências. Odair justificou que os […]
Técnico do Athletico, Odair Hellmann pediu um voto de confiança da torcida na busca do clube por contratações para a temporada. Como o Furacão é o time da Série A do Brasileirão que menos contratou até o momento, o comandante rubro-negro explicou a conduta da diretoria e o mercado de transferências.
Odair justificou que os salários e os valores de mercado dos atletas estão inflacionados, enquanto afirmou que o Athletico está em um momento de recuperação financeira.
“A gente tem conversas, planejamentos e ideias dentro das condições que o clube tem, que vem de uma Série B e vem de uma dificuldade e recuperação financeira. É assim quando toma um tombo grande, como tomou. O dinheiro não vai surgir da noite para o dia. É uma construção em todos os pilares. E o pilar de contratação também é assim”, declarou.
O comandante rubro-negro ainda relembrou da janela de transferências na metade da Série B, na qual o Athletico desembolsou 5 milhões de dólares, cerca de R$ 27,5 milhões, para contratar Kevin Viveros. Com os valores, o centroavante, que ficou de fora do clássico, tornou-se a contratação mais cara da história do clube.
Diante desse cenário, Odair pediu respaldo dos rubro-negros com base na janela feita em 2025.
“A gente não está parado. É que a gente não fica comunicando. Tem muitas situações que o mercado comunica, mas a gente já está em outro movimento porque acabou não acontecendo. É uma explicação para o torcedor, para que ele tenha confiança nos profissionais que estão aqui dentro, que fizeram a janela do meio do ano passado, e que estão tentando fazer essa janela com a mesma qualificação e assertividade dentro das condições que o clube tem”, completou ele.
Odair detalha foco do Athletico nas contratações

O Furacão anunciou oficialmente quatro reforços, sendo que três deles são volantes e dois estão sendo utilizados no time de aspirantes durante o Campeonato Paranaense. O clube ainda tem um acerto com o Luiz Gustavo, que estava no São Paulo e já defendeu a seleção brasileira, mas ainda espera a assinatura para anunciar oficialmente o veterano.
O volante Juan Portilla, volante da seleção colombiana contratado após ter destaque no Talleres, da Argentina, fez a estreia diante do Coritiba, assim como Jadson, volante que foi rebaixado com o Juventude e foi revelado no próprio Athletico.
Já Alejandro García, volante contratado do Once Caldas e vem sendo usado no time de aspirantes, também preenche o elenco como opção no meio campo. Por fim, o jovem Gilberto, lateral-direito vindo por empréstimo do Palmeiras, é um dos destaques dos aspirantes e deve virar substituto imediato de Gáston Benavídez no elenco principal.
LEIA TAMBÉM:
- Athletico x Coritiba; confira como foi o debate pós-jogo
- Coritiba venceu o Athletico em jogo ainda com carinha e ranço de futebol da Série B
- Herói do Coritiba no clássico levou bronca de Odair Hellmann na Série B
Segundo apuração do UmDois Esportes, o Athletico ainda busca um zagueiro e um atacante de lado, pelo menos, para a sequência da temporada.
“A gente define características de posição. Volante, a gente precisava e precisa. Então vamos fechar nesse setor. Agora a gente já está olhando para outras funções. Mas não é porque a gente perdeu o jogo. Eu não vou mudar meu posicionamento com o clube, nem o clube vai mudar. Está estabelecido e a gente está buscando. É uma janela mais longa”, concluiu Odair.
O time principal do Athletico se prepara para visitar o Internacional na estreia da Série A do Brasileirão. O jogo está marcado para o dia 28 de janeiro (quarta-feira), às 20h, no Beira-Rio, em Porto Alegre.
Já os aspirantes viajam para Pato Branco, onde enfrentam o Azuriz pela quinta rodada do Campeonato Paranaense. O duelo acontece nesta terça-feira (20), às 20h, no estádio Os Pioneiros.

