Paraná Clube acerta com experiente volante para a Segundona
O Paraná Clube segue a montagem do elenco para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense e acertou a contratação do volante Clayton, de 37 anos. O experiente jogador estava sem clube desde que deixou o Ypiranga-RS em outubro do ano passado. Clayton ficou no Ypiranga nas últimas cinco temporadas e encerrou a passagem […]
O Paraná Clube segue a montagem do elenco para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense e acertou a contratação do volante Clayton, de 37 anos. O experiente jogador estava sem clube desde que deixou o Ypiranga-RS em outubro do ano passado.
Clayton ficou no Ypiranga nas últimas cinco temporadas e encerrou a passagem com 121 partidas. O volante ficou marcado pelas conquistas do Troféu do Interior do Campeonato Gaúcho de 2023 e a Taça Farroupilha de 2025.
Na despedida, Clayton recebeu uma homenagem do Ypiranga. “Quero agradecer ao Ypiranga pela oportunidade, ao presidente Adilson [Stankiewicz], aos diretores, comissões técnicas, companheiros de trabalho, staff e entre tantos outros que por aqui estiveram. Quero agradecer também à cidade de Erechim por acolher tão bem minha família. Temos um carinho enorme pelo clube, pela cidade e pelas pessoas que conhecemos ao longo desses anos. Estarei sempre na torcida”.

Durante a entrevista de apresentação, o técnico Tcheco destacou a importância de contar com jogadores das características de Clayton. “Quem vai jogar com o Paraná, principalmente aqui em casa, a tendência é vir com bloco fechado. A gente vai ter elaborar os trabalhos e entender os atletas que precisam procurar os espaços e serem técnicos, mas, ao mesmo tempo, cascudos e com a condição física boa”, diz.
“O sistema defensivo precisa sempre coeso e entrosado em todos os aspectos. Atletas com liderança no vestiário também são importantes. Também precisam entender o interesse da SAF com o clube, que são os jogadores das categorias de base, talvez alguns jogadores novos de outras oportunidades que podem ocorrer. Essa mescla tem que saber fazer, e tudo está dentro do projeto. É uma complexidade que temos”, complementa Tcheco.
LEIA TAMBÉM:
- Paraná Clube é punido no TJD-PR por incidentes em clássico contra o Coritiba
- Paraná Clube reformula base e contrata ex-Coritiba
- SAF começa a investir em patrimônio do Paraná Clube
Os reforços do Paraná Clube para o Campeonato Paranaense
Além de Clayton, o Paraná Clube acertou as contratações do zagueiro Thiago Dombroski, revelado pelo rival Coritiba, e do lateral-esquerdo Bruno Dip, ex-Cascavel e que disputou a Kings League, torneio de futebol 7, criado pelo ex-jogador Piqué. Os reforços já realizam a pré-temporada na Vila Olímpica do Boqueirão.
O Tricolor ainda manteve o centroavante Liliu, artilheiro do Tricolor na campanha do título da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense de 2024. O grupo ainda conta com jogadores do sub-20 com contrato profissional: goleiro Gabriel Vialle, zagueiro Leonardo e Lorenzo, lateral-direito Isaque, lateral-esquerdo André Vinícius, volante Otávio e atacantes Gustavo Sagui e Pablo Adriano.
O Paraná Clube estreia na Segunda Divisão do Campeonato Paranaense contra o Prudentópolis, na última semana de fevereiro, na Vila Capanema.

