Paraná Clube é punido no TJD-PR por incidentes em clássico contra o Coritiba

O Paraná Clube foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) com a perda de um mando de campo após os incidentes ocorridos no último jogo do Campeonato Paranaense de 2025 contra o Coritiba. No entanto, o departamento jurídico do Tricolor conseguiu uma reversão de pena e 20% dos ingressos nos dois primeiros […]

Jan 12, 2026 - 22:00
 0  1
Paraná Clube é punido no TJD-PR por incidentes em clássico contra o Coritiba

O Paraná Clube foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) com a perda de um mando de campo após os incidentes ocorridos no último jogo do Campeonato Paranaense de 2025 contra o Coritiba. No entanto, o departamento jurídico do Tricolor conseguiu uma reversão de pena e 20% dos ingressos nos dois primeiros jogos na Vila Capanema serão doados para mulheres, crianças até 12 anos e idosos acima de 60 anos.

Além disso, o clube terá que realizar uma campanha nas redes sociais para divulgar a medida. Os dois primeiros jogos na Vila Capanema na temporada serão contra Prudentópolis, na última semana de fevereiro, e Paranavaí, em 14 ou 15 de março.

A informação foi divulgada inicialmente pelo repórter Luiz Ferraz e confirmada pela reportagem do UmDois Esportes. De acordo com o laudo da Polícia Militar, a Vila Capanema tem capacidade hoje para 16.720 torcedores. Ou seja, 3.344 ingressos terão que ser destinados para mulheres, crianças e idosos.

Paraná Clube deve jogar fora da Vila Capanema em um jogo do Estadual

Em entrevista ao UmDois Esportes no final de dezembro, o CEO da NextPlay, que adquiriu a Sociedade Anônima do Futebol (SAF), do Paraná Clube, Pedro Weber, não descartou a possibilidade de levar jogos para a Arena da Baixada e para o Couto Pereira. Porém, a prioridade do departamento de futebol no momento é a Vila Capanema.

“A gente está pensando no primeiro jogo na Vila Capanema e, durante o campeonato, podemos ir nos ajustando. A utilização dos estádios dos rivais pode ser necessária para atender à demanda do nosso torcedor. A gente vai montando o planejamento em conjunto com a competição”, destaca Pedro Weber.

Só que o Tricolor provavelmente vai ficar sem seu estádio no último jogo da primeira fase da Segunda Divisão contra o Patriotas, no dia 25 de abril. No mesmo dia, a Vila Capanema receberá no complexo montado no estacionamento o show do cantor Thiaguinho. Como a Federação Paranaense de Futebol (FPF) dificilmente deve mudar a data da última rodada, o Tricolor já estuda outras possibilidades.

Outro estádio do Paraná Clube, a Vila Olímpica, no Boqueirão, está recebendo melhorias apenas para receber os treinos do time profissional do Paraná Clube. O local não está apto para receber a Segunda Divisão do Campeonato Paranaense e continuará sendo a casa apenas das categorias de base.

Torcida do Paraná Clube no Couto Pereira. (Foto: Átila Alberti/Arquivo/UmDois Esportes).

LEIA TAMBÉM:

Siga o UmDois Esportes