Paraná Clube mantém artilheiro para o Campeonato Paranaense
Os jogadores com contrato com o Paraná Clube se apresentaram nesta segunda-feira (12), na Vila Olímpica do Boqueirão, para a realização dos primeiros exames. O destaque é o atacante Liliu, artilheiro do Tricolor na campanha do título da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense. Liliu chegou ao Tricolor em 2023 e marcou seis gols em oito […]
Os jogadores com contrato com o Paraná Clube se apresentaram nesta segunda-feira (12), na Vila Olímpica do Boqueirão, para a realização dos primeiros exames. O destaque é o atacante Liliu, artilheiro do Tricolor na campanha do título da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense.
Liliu chegou ao Tricolor em 2023 e marcou seis gols em oito jogos na Segundona do Estadual. Em 2024, o centroavante jogou a elite do Paranaense no PSTC e voltou para o Paraná na sequência. Na segunda passagem, ele fez quatro gols em oito partidas e dividiu a artilharia com o meia Cristiano.
O atacante, no entanto, sofreu uma grave lesão de LCA (Ligamento Cruzado Anterior) no joelho e sequer participou da campanha do rebaixamento paranista no Estadual do ano passado. A última vez que ele entrou em campo foi em 27 de julho de 2024, na final da Segunda Divisão do Paranaense contra o Rio Branco.
Além de Liliu, os outros jogadores que se apresentaram ao Paraná Clube são os jovens do sub-20 que têm contrato profissional: goleiro Gabriel Vialle, zagueiro Leonardo e Lorenzo, lateral-direito Isaque, lateral-esquerdo André Vinícius, volante Otávio e atacantes Gustavo Sagui e Pablo Adriano.
Paraná Clube inicia pré-temporada na próxima semana
A pré-temporada do Tricolor inicia oficialmente na próxima segunda-feira (19) com os jogadores com contrato e possíveis contratações. O executivo de futebol Rodrigo Possebon confirmou que já procurou alguns nomes, mas o elenco só deverá estar completo com o Estadual em andamento.
“Peço calma ao torcedor. Estamos atentos, e já trabalho com algumas negociações em andamento. Vamos ter sempre esse termômetro: alguns times serão eliminados e não contarão com certos atletas. Posso afirmar que temos um orçamento disponível para sermos extremamente competitivos e buscar o acesso como primeira meta esportiva de curto prazo”, destaca Possebon.
O técnico Tcheco ainda detalhou qual será o perfil do elenco do Paraná Clube para voltar à elite do Campeonato Paranaense. “O que a gente tem de experiência da última vez está trazendo para cá. Conversamos com o Rodrigo sobre esse aspecto, é entender o campeonato, que tem muitas bolas áereas paradas. Quem vai jogar com o Paraná, principalmente aqui em casa, a tendência é vir com bloco fechado. A gente vai elaborar os trabalhos e entender os atletas que precisam procurar os espaços e serem técnicos, mas, ao mesmo tempo, cascudos e com a condição física boa”, diz.
LEIA TAMBÉM:
- “Seria muito injusto”: Tcheco dá recado para a torcida do Paraná Clube
- O ativo do Paraná considerado por diretor como “um dos mais valiosos da América do Sul”
- Tcheco assume pressão e mira acesso do Paraná Clube em 2026
“O sistema defensivo precisa sempre coeso e entrosado em todos os aspectos. Atletas com liderança no vestiário também são importantes. Também precisam entender o interesse da SAF com o clube, que são os jogadores das categorias de base, talvez alguns jogadores novos de outras oportunidades que podem ocorrer. Essa mescla tem que saber fazer, e tudo está dentro do projeto. É uma complexidade que temos”, complementa Tcheco.
O Paraná Clube estreia na Segunda Divisão do Campeonato Paranaense contra o Prudentópolis, na última semana de fevereiro, na Vila Capanema.

