Paraná Clube sofre baque no departamento de futebol
O Paraná Clube anunciou, na noite de segunda-feira (16), a saída de Sandro Forner do cargo de Gerente de Futebol das Categorias de Formação. Ele era responsável por liderar o departamento de futebol na base e sai com menos de um mês de trabalho. Sandro Forner aceitou o convite para trabalhar como auxiliar do técnico […]
O Paraná Clube anunciou, na noite de segunda-feira (16), a saída de Sandro Forner do cargo de Gerente de Futebol das Categorias de Formação. Ele era responsável por liderar o departamento de futebol na base e sai com menos de um mês de trabalho.
Sandro Forner aceitou o convite para trabalhar como auxiliar do técnico Fábio Carille, ex-Athletico, Corinthians e Santos, no Damac FC, que briga pela permanência na elite do Campeonato Saudita. Atualmente, o clube é o 15º colocado, com 15 pontos, apenas dois a mais que o Al-Riyadh, que abre a zona de rebaixamento.
Sem o profissional, o Paraná Clube agora trabalha para contratar um substituto. “O projeto de formação das categorias de base do Paraná Clube SAF segue em andamento, com planejamento, diretrizes e processos já estabelecidos”, afirma.
“Neste sentido, o clube iniciará um processo seletivo para a função e, em breve, anunciará o novo profissional responsável por dar continuidade ao trabalho na base paranista”, acrescenta o Tricolor.
/https%3A%2F%2Fmedia.umdoisesportes.com.br%2Fmain%2F2026%2F02%2Fparana-clube-sandro-forner.jpg)
Paraná Clube reformula as categorias de base
Após a chegada da NextPlay, que comprou a Sociedade Anônima do Futebol (SAF), o Paraná Clube reativou as equipes sub-15 e sub-17 e investiu no sub-20. O Tricolor já oficializou as contratações dos técnicos Victor Hugo Annes, o Vitão, para comandar o sub-20, e Edison Borges, com larga passagem pelo Coritiba, para o sub-17.
LEIA TAMBÉM:
- ‘Novo rival’ do Paraná, Rio Branco aposta em ex-jogadores de Corinthians e Santos
- Paraná Clube se reforça com atleta rebaixado no Campeonato Paranaense
- Paraná Clube fecha com revelação de gigante brasileiro; veja o elenco do Tricolor
Os dois times estão em pré-temporada e se preparam para os Estaduais da categoria. No sub-20, o Paraná estreia diante do Galo Maringá, no dia 28, às 15h30, na Vila Capanema. Já no sub-17, a primeira partida é no próximo sábado (21), às 10h45, contra o Nacional, em Campo Mourão.
A gestão da NextPlay considera a base como um trunfo para o projeto da SAF. O executivo de futebol Rodrigo Possebon acredita que a base paranista como “uma das mais valiosas da América do Sul” por ter uma ligação do futebol de campo com o futsal.
“A base do Paraná é um dos ativos mais valiosos da América do Sul. Temos uma operação que raríssimos clubes possuem, que é a iniciação no futsal. Hoje temos uma engrenagem funcionando de forma muito positiva, que é o futsal do clube. Começamos no sub-6, no sub-7 e seguimos até o fim da cadeia de formação”, destaca Possebon.

