Personagem do jogo, Morisco lamenta erros do Coritiba na estreia

A grande atuação do goleiro Pedro Morisco não foi suficiente para evitar a derrota do Coritiba na estreia do Campeonato Brasileiro. Mesmo com nove defesas, o camisa 1 viu o Coxa perder para o Red Bull Bragantino nesta quarta-feira (28), por 1 a 0, no Couto Pereira. Após a partida, Morisco, eleito o melhor jogador […]

Jan 28, 2026 - 22:30
 0  5
Personagem do jogo, Morisco lamenta erros do Coritiba na estreia

A grande atuação do goleiro Pedro Morisco não foi suficiente para evitar a derrota do Coritiba na estreia do Campeonato Brasileiro. Mesmo com nove defesas, o camisa 1 viu o Coxa perder para o Red Bull Bragantino nesta quarta-feira (28), por 1 a 0, no Couto Pereira.

Após a partida, Morisco, eleito o melhor jogador do jogo pela plataforma Sofascore, com nota 9,5, lamentou os erros cometidos pela equipe ao longo do confronto. Na partida, Josué recebeu cartão vermelho e foi expulso aos 30 minutos do primeiro tempo.


“Nós lutamos até o fim, nos entregamos. A gente entende que os detalhes são cruciais para definir uma partida, não pode vacilar. Infelizmente, tivemos dois erros que acabaram prejudicando: a expulsão e o gol no último lance, em que a gente acabou se equivocando. Mas faz parte, acontece”, lamentou o goleiro.


Morisco também falou sobre a dificuldade de atuar com um jogador a menos e valorizou o esforço coletivo da equipe, que segurou o adversário até os 47 minutos do segundo tempo.

“A gente tem que entender que fez um grande jogo, com um a menos desde o início. Não é fácil jogar contra uma grande equipe como a deles. Temos que seguir trabalhando. A gente sabe que não vai ser nada fácil, mas temos grandes coisas pela frente”, completou.

Coritiba aumenta jejum no Couto Pereira

Josué, do Coritiba, é expulso durante empate contra o Bragantino
Meia Josué recebe cartão vermelho no empate entre Coritiba e Bragantino. Foto: Geraldo Bubniak/Gazeta Press

A derrota ampliou o jejum do Coritiba sem vitórias no Couto Pereira. A última vez que o Coxa venceu em casa foi em outubro de 2025, contra o Atlético-GO, pela 31ª rodada da Série B.

O goleiro, que foi decisivo para evitar um placar mais elástico, definiu o sentimento após a partida, marcada por cerca de 60 minutos com um jogador a menos.

“O sentimento é de tristeza. Defendemos o jogo todo, todos estão de parabéns, mas temos que erguer a cabeça porque o campeonato não vai parar. Ainda temos mais 37 rodadas”, completou.

Agora, o próximo compromisso do Coritiba será pelo Campeonato Paranaense, contra o Cianorte, às 16h do próximo sábado (31), no estádio Olímpico Albino Turbay, em duelo válido pelo jogo de ida das quartas de final.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Coxa volta a campo na próxima quinta-feira (5), quando enfrenta o Cruzeiro, às 21h30, em Minas Gerais.

Siga o UmDois Esportes