Promessa do Athletico é barrada por Petraglia antes de estreia no Paranaense
Por ordem do presidente Mario Celso Petraglia, o zagueiro Marcos André, também conhecido como Marcão, foi barrado da estreia do Athletico no Campeonato Paranaense 2026. A informação foi divulgada inicialmente pela jornalista Monique Vilela, da rádio TMC, e confirmada pelo UmDois Esportes. Aos 20 anos, o defensor era cotado para ser titular do time de […]
Por ordem do presidente Mario Celso Petraglia, o zagueiro Marcos André, também conhecido como Marcão, foi barrado da estreia do Athletico no Campeonato Paranaense 2026. A informação foi divulgada inicialmente pela jornalista Monique Vilela, da rádio TMC, e confirmada pelo UmDois Esportes.
Aos 20 anos, o defensor era cotado para ser titular do time de aspirantes, formado principalmente por atletas do time sub-20, que é comandado pelo técnico português João Correia. No entanto, um imbróglio na renovação de contrato impediu o jogador de entrar em campo.
Nesta última quarta-feira (7), véspera da partida, o empresário de Marcão levou uma proposta diferente do que foi acordado com o Furacão. O fato desagradou Petraglia, que decidiu cortar o zagueiro dos relacionados.
A situação surgiu após o agente ter recebido uma oferta maior financeiramente do exterior, na qual o Athletico não quis nem analisar. Diante da proposta, o estafe do zagueiro esperava renegociar a renovação, o que não deve acontecer. A diretoria entende que os acordos já estavam estabelecidos, o que deve prorrogar o imbróglio pelos próximos dias.
Marcão chegou ao CT do Caju em 2023 após o Athletico desembolsar cerca de R$ 2 milhões para contratá-lo em definitivo junto ao Resende. O zagueiro passou por um período de avaliação no Lyon, clube da França que era dado como destino certo do jogador até o Furacão executar a transferência.
Sem ele, o técnico João Correia escalou Lucas Belezi e Habraão, atletas do time principal e velhos conhecidos da torcida, como titulares do Athletico na estreia do Estadual.
Atacante da base renova por mais um ano

Se a renovação com Marcão está travada até um acerto entre o Furacão e o estafe do atleta, o atacante Sorriso teve o contrato prolongado.
Um dos principais destaques das categorias de base, o atacante Sorriso estendeu o vínculo por mais um ano, sendo que o acordo anterior tinha validade até abril deste ano. Vale lembrar que, no ano passado, ele foi o artilheiro do time sub-20 no Campeonato Paranaense da categoria, com 6 gols.
Apesar da expectativa, Sorriso deve ser um reserva ao longo do Estadual. Isso porque o jogador de 19 anos tem a concorrência de Renan Peixoto, que pertence ao time principal, Felipe Chiqueti, mais experiente, Bruninho, promessa de 17 anos que vale R$ 370 milhões, e Kayke Paquetá, destaque da seleção brasileira na Copa do Mundo sub-17.
Siga o UmDois Esportes

