“Próximo capítulo”: Com futuro indefinido, Giuliano faz balanço no Athletico
O experiente meia Giuliano aproveitou o primeiro dia da nova temporada para fazer um balanço de seu primeiro ano defendendo a camisa do Athletico. O atleta curitibano de 35 anos chegou ao Furacão como uma das principais contratações para a disputa da última Série B. No entanto, acabou perdendo espaço no time titular na reta […]
O experiente meia Giuliano aproveitou o primeiro dia da nova temporada para fazer um balanço de seu primeiro ano defendendo a camisa do Athletico.
O atleta curitibano de 35 anos chegou ao Furacão como uma das principais contratações para a disputa da última Série B. No entanto, acabou perdendo espaço no time titular na reta final da competição. No total, ele disputou 23 partidas e anotou três gols pelo clube em 2025.
Com o acesso do Rubro-Negro à Série A, Giuliano teve o contrato renovado automaticamente até o fim de 2026. “2025 foi intenso. Foram experiências que me marcaram, aprendizados que me amadureceram e processos que me fizeram crescer”, destacou o jogador, em suas redes sociais.
“Nem tudo foi fácil. Mas tudo teve propósito. Sou grato por cada passo, por cada pessoa e por tudo que Deus construiu mesmo quando eu não via. Encerrando o ano com gratidão, consciência e fé no próximo capítulo. Obrigado, 2025”, completou o atleta revelado pelo rival Paraná Clube.
Conteúdo
Giuliano segue com futuro indefinido no Athletico
Apesar de ter o contrato prorrogado automaticamente até o final de 2026, o futuro de Giuliano no Athletico ainda segue como uma incógnita.
A última partida dele como titular do time de Odair Hellmann aconteceu ainda em julho do ano passado, quando foi substituído no intervalo da derrota fora de casa para o São Paulo, pela Copa do Brasil. 
Nas últimas oito rodadas da Série B, o veterano meio-campista acabou não sendo utilizado por Odair na reta final e decisiva do certame. O cenário abriu espaço para especulações. Inicialmente, chegou-se a cogitar a utilização dele com o elenco de Aspirantes no Campeonato Paranaense, mas a ideia foi descartada.
Um empréstimo para outro clube também não estaria descartado. No entanto, tudo dependerá de uma conversa entre jogador e diretoria. Neste momento, o jogador se apresenta normalmente nesta sexta-feira (2) com o restante do grupo principal do Furacão.
Athletico inicia 2026 com lacunas no elenco
O Athletico começa a temporada de retorno para a Série A do Campeonato Brasileiro ainda tímido no mercado da bola. Até o momento, o Rubro-Negro contratou quatro jogadores: o lateral-direito Gilberto e os volantes Alejandro García, Portilla e Jadson.
No entanto, dos quatro jogadores, Gilberto e Alejandro García iniciam a temporada junto com os aspirantes na disputa do Campeonato Paranaense, mas também serão aproveitados pelo técnico Odair Hellmann. Portilla chega do Talleres, da Argentina, com status de titular, enquanto Jadson retorna, inicialmente, para compor elenco.
Segundo informação de Vinícius Furlan, da Trétis, Hellmann pretende conversar ainda nesta semana para discutir a situação do elenco. A expectativa é encaminhar a chegada de novos jogadores ainda no início de janeiro para realizar a pré-temporada completa.
O treinador ainda mira reforços para todos os setores do campo. Recentemente, a diretoria negociou a contratação do volante Andrés Cubas, do Vancouver Whitecaps, mas a negociação não foi adiante. O Rubro-Negro também fez uma oferta pelo volante Bruno Gomes, ex-Coritiba, porém o Internacional recusou.

