Revelação do Athletico reforça o Palmeiras após Copa do Mundo de Clubes

Após a eliminação da Copa do Mundo de Clubes, o Palmeiras aposta em um “reforço caseiro” para a sequência da temporada de 2025. Trata-se do atacante Bruno Rodrigues, 28 anos, que não joga há mais de 500 dias. Revelado no Athletico e com passagem pelo Paraná Clube, o jogador está em fase de transição e […]

Jul 10, 2025 - 11:00
 0  0
Revelação do Athletico reforça o Palmeiras após Copa do Mundo de Clubes

Após a eliminação da Copa do Mundo de Clubes, o Palmeiras aposta em um “reforço caseiro” para a sequência da temporada de 2025. Trata-se do atacante Bruno Rodrigues, 28 anos, que não joga há mais de 500 dias. Revelado no Athletico e com passagem pelo Paraná Clube, o jogador está em fase de transição e pode ficar à disposição do técnico Abel Ferreira nos próximos dias.

A última vez que o atleta entrou em campo foi no dia 24 de janeiro de 2024, apenas a sua segunda partida com a camisa do Porco. No ano passado, Bruno Rodrigues teve duas graves lesões em ambos os joelhos. Primeiro, o atacante lesionou no duelo coma Inter de Limeira, pelo Paulistão. Ele passou por uma artroscopia e ficou fora por três meses.

Em seu retorno, o jogador teve uma outra contusão em um jogo-treino do Palmeiras. Ele voltou a passar por cirurgia e ficou todo esse período afastado dos gramados.

Bruno Rodrigues foi contratado pelo Palmeiras junto à Tombense, por R$ 25 milhões.

Bruno Rodrigues.

Revelado pelo Athletico, Bruno Rodrigues brilhou no Cruzeiro e na Ponte

O atacante Bruno Rodrigues é piá do Caju. Revelação do Athletico, o atacante teve a primeira oportunidade no time profissional do Furacão em 2017. Foram três jogos no Campeonato Paranaense. Sem espaço, ele acabou emprestado ao Joinville e ao Doxa, do Chipre.

Ele voltou ao Furacão no ano seguinte e teve mais oito oportunidades pelo clube em 2019, em oito jogos do Estadual. O atacante marcou apenas um gol e acabou sendo emprestado ao Paraná na disputa da Série B, onde teve mais chances – foram 30 jogos e três gols pelo Tricolor.

Em 2020, Bruno Rodrigues foi adquirido pela Tombense e emprestado à Ponte Preta, onde brilhou, com 11 gols e 11 assistências em 47 jogos. O bom desempenho lhe rendeu uma chance no São Paulo em 2021. Mas, foram poucos jogos – sete apenas.

No ano seguinte, ele foi emprestado ao Famalicão, de Portugal, retornando ao futebol brasileiro na sequência para atuar no Cruzeiro. Pela Raposa, Bruno Rodrigues fez 67 partidas, marcou 17 gols e deu dez assistências. Os números chamaram a atenção do Palmeiras, que o contratou em 2024.

Siga o UmDois Esportes