Salário alto trava acerto e afasta gringo do Athletico
O Athletico ficou mais distante de um acerto com o volante Andrés Cubas, atualmente no Vancouver Whitecaps, do Canadá. A negociação travou nos últimos dias após o jogador pedir um salário considerado muito alto pela diretoria rubro-negra, o que praticamente encerrou as conversas entre as partes. A informação é do ge.globo e foi confirmada pelo […]
O Athletico ficou mais distante de um acerto com o volante Andrés Cubas, atualmente no Vancouver Whitecaps, do Canadá. A negociação travou nos últimos dias após o jogador pedir um salário considerado muito alto pela diretoria rubro-negra, o que praticamente encerrou as conversas entre as partes. A informação é do ge.globo e foi confirmada pelo UmDois Esportes.
Mesmo com o interesse inicial, o cenário mudou à medida que o Furacão avançou em outras frentes no mercado. O clube já tem acordos com três volantes: os colombianos Juan Portilla e Alejandro García, além do ex-Juventude Jadson. A expectativa é de que os anúncios oficiais ocorram em breve.
Diante desse contexto, a tendência é que Andrés Cubas não desembarque em Curitiba. A imprensa paraguaia, inclusive, dá como certa a permanência do jogador no Vancouver Whitecaps para a próxima temporada.
LEIA TAMBÉM:
- Ex-CEO do Athletico, que teve atrito com Petraglia, assume clube do Brasileirão
- Atacante do Athletico tem negociações avançadas com clube do México
- Internacional traz alívio ao Athletico com definição de novo técnico

Cubas foi uma indicação do técnico Odair Hellmann, que considera o setor de meio-campo defensivo uma das prioridades do elenco. Argentino de nascimento, o volante defende a seleção do Paraguai e teve papel importante na campanha que garantiu a classificação da equipe para a Copa do Mundo de 2026.

