Seabra valoriza estreia de Breno Lopes, contratação mais cara da história do Coritiba

A estreia de Breno Lopes com a camisa do Coritiba foi um dos pontos positivos destacados pelo técnico Fernando Seabra depois do empate em 1 a 1 com o Cascavel, na última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense. Na coletiva pós jogo, Seabra justificou que o jogo foi importante para acelerar a evoulução fisica […]

Jan 25, 2026 - 15:00
 0  6
Seabra valoriza estreia de Breno Lopes, contratação mais cara da história do Coritiba

A estreia de Breno Lopes com a camisa do Coritiba foi um dos pontos positivos destacados pelo técnico Fernando Seabra depois do empate em 1 a 1 com o Cascavel, na última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense.

Na coletiva pós jogo, Seabra justificou que o jogo foi importante para acelerar a evoulução fisica do jogador, já pensando no início da Série A do Campeonato Brasileiro. O Coxa estreia na competição na próxima quarta-feira (28), às 19h, contra o Red Bull Bragantino, no Couto Pereira.

“O Breno ficou um pouco mais de tempo parado nessa virada de ano e acabou se apresentando depois por toda a questão da negociação. Ele ainda está em uma fase inicial de retomada da forma desportiva, então colocá-lo em campo foi muito importante nesse sentido”, afirmou o treinador.

Breno Lopes atuou por 24 minutos na partida contra o Cascavel e, ainda no fim do jogo, teve uma grande chance para virar o placar, mas acabou pecando na finalização e parou na defesa do goleiro. Para Fernando Seabra, o contexto do confronto contribuiu para o ganho de ritmo competitivo do atacante.

“Pegar um ambiente mais arisco, mais salgado, estimula ainda mais o atleta a ganhar ritmo competitivo. Por isso, entendo que foi muito importante ele ter entrado hoje”, completou.

Pelo Paranaense, o próximo jogo do Coritiba é contra o Cianorte, já pelo mata-mata. As partidas estão previstas para os dias 31 de janeiro ou 1º de fevereiro (ida) e 7 ou 8 de fevereiro (volta), com o Coxa tendo o mando no segundo jogo.

Coritiba buscou empate com um a mais

Thiago Santos estreou pelo Coritiba. (Foto: JP Pacheco/Coritiba).

Além da estreia do atacante Breno Lopes, outros jogadores que ainda não haviam entrado em campo na temporada também puderam aproveitar a partida para ganhar minutos. O zagueiro Thiago Santos, o meia Gustavo e o jovem atacante Enzo Vagner foram titulares na partida.

Seabra valorizou a postura do Coritiba no jogo e destacou o fato de, com jogador a menos e após sofrer o gol, o time ter mantido a intensidade, pressionou o adversário e conseguiu buscar o empate, chegando inclusive a criar chances para virar o jogo.

“Mesmo com um jogador a menos e depois de sofrer o gol, a competitividade da equipe aflorou. O time pressionou, foi intenso nas disputas e o nível de agressividade aumentou, principalmente após o gol”, afirmou.

O comandante alviverde também disse que a reação demonstra a capacidade do grupo de lidar com situações adversas e seguir buscando o resultado até o fim. Para ele, esse comportamento é fundamental para a sequência da temporada.

“Ficamos satisfeitos com o caráter da equipe. É muito importante quando um time consegue crescer na adversidade, se mostrar competitivo e buscar o resultado”, finalizou.

Siga o UmDois Esportes