Seabra vê reforço como “pilar”, mas faz mistério sobre estreia no Coritiba

O técnico Fernando Seabra comentou sobre a situação do atacante Breno Lopes, maior contratação da história do Coritiba em termos financeiros. Anunciado há uma semana, o jogador ainda não fez sua estreia pelo clube e segue em processo de aprimoramento físico antes de ser utilizado em campo. Na coletiva pós jogo da derrota para o […]

Jan 22, 2026 - 16:30
 0  1
Seabra vê reforço como “pilar”, mas faz mistério sobre estreia no Coritiba

O técnico Fernando Seabra comentou sobre a situação do atacante Breno Lopes, maior contratação da história do Coritiba em termos financeiros. Anunciado há uma semana, o jogador ainda não fez sua estreia pelo clube e segue em processo de aprimoramento físico antes de ser utilizado em campo.

Na coletiva pós jogo da derrota para o São Joseense, pela quinta rodada do Campeonato Paranaese, o treinador destacou as qualidades do jogador, mas ainda foi cauteloso em sua utilização.

“Olha, o Breno Lopes é um jogador com muitas qualidades. Muito versátil, experiente, acho que provavelmente está na maturidade futebolística da carreira dele. Muito veloz, tem movimentos de área, bom cabeceador, bom finalizador, um jogador que é decisivo tanto jogando em contra-ataque quanto atacando uma defesa fechada. E com a experiência que tem e com aquilo que ele tem de atributos futebolísticos, é um jogador que vai agregar. Estamos preparando ele, e é um jogador que a gente entende como um pilar para a nossa temporada, para o nosso sistema ofensivo”, afirmou Seabra.

Inscrito no Campeonato Paranaense, Breno Lopes acompanhou das arquibancadas a derrota do Coritiba para o São Joseense. Para a próxima partida, o atacante já pode ser relacionado e ganhar seus primeiros minutos com a camisa alviverde.

O Coxa volta a campo no próximo sábado (24), às 16h, contra o Cascavel, no Estádio Olímpico Regional, em busca da classificação às quartas de final do Estadual. Na sequência, a equipe estreia na Série A do Campeonato Brasileiro diante do Red Bull Bragantino, na quarta-feira (28), às 19h, no Couto Pereira.

“Ele tem treinado muito bem, cumprindo as etapas e em breve vai começar a ganhar minutagem. De repente, pode ser até antes do jogo do Bragantino, vamos ver ver com calma como é que está essa situação, porque para o jogador poder desempenhar num jogo desse, ele também precisa de ritmo de jogo, porque não é só uma questão física, ele precisa estar adaptado à velocidade de tomada de decisão, que é necessária para desempenhar num jogo do nível de um jogo de Série A”, destacou.

Breno Lopes em treino pelo Coritiba. (Foto: JP Pacheco/Coritiba).

Jogadores ainda não estrearam

Além de Breno Lopes, outros reforços ainda não estrearam pelo Coritiba na temporada. O meia Gustavo segue sem atuar, assim como o zagueiro Thiago Santos. Entre os remanescentes do elenco, o volante Wallisson também ainda não fez sua estreia em 2026.

Sobre o tema, o técnico Fernando Seabra afirmou que o clube faz parte do planejamento e explicou que as escolhas passam pelo monitoramento físico e pelo cenário das partidas.

“Estamos monitorando sempre a resposta dos jogadores. O intervalo de quatro dias entre os jogos permite uma recuperação maior. Entendemos que não houve um erro de planejamento, mas sim a necessidade de adaptação a um cenário de jogo diferente”, disse.

Ainda sobre isso, o treinador explicou que a comissão busca dar a minutagem de forma gradual. “Estamos promovendo ritmo de jogo, disputa por posição e minutagem com as trocas, de acordo com o que temos observado tanto nas partidas quanto nos treinamentos”, completou Seabra.

Siga o UmDois Esportes