Seabra vê reforço como “pilar”, mas faz mistério sobre estreia no Coritiba
O técnico Fernando Seabra comentou sobre a situação do atacante Breno Lopes, maior contratação da história do Coritiba em termos financeiros. Anunciado há uma semana, o jogador ainda não fez sua estreia pelo clube e segue em processo de aprimoramento físico antes de ser utilizado em campo. Na coletiva pós jogo da derrota para o […]
O técnico Fernando Seabra comentou sobre a situação do atacante Breno Lopes, maior contratação da história do Coritiba em termos financeiros. Anunciado há uma semana, o jogador ainda não fez sua estreia pelo clube e segue em processo de aprimoramento físico antes de ser utilizado em campo.
Na coletiva pós jogo da derrota para o São Joseense, pela quinta rodada do Campeonato Paranaese, o treinador destacou as qualidades do jogador, mas ainda foi cauteloso em sua utilização.
“Olha, o Breno Lopes é um jogador com muitas qualidades. Muito versátil, experiente, acho que provavelmente está na maturidade futebolística da carreira dele. Muito veloz, tem movimentos de área, bom cabeceador, bom finalizador, um jogador que é decisivo tanto jogando em contra-ataque quanto atacando uma defesa fechada. E com a experiência que tem e com aquilo que ele tem de atributos futebolísticos, é um jogador que vai agregar. Estamos preparando ele, e é um jogador que a gente entende como um pilar para a nossa temporada, para o nosso sistema ofensivo”, afirmou Seabra.
Inscrito no Campeonato Paranaense, Breno Lopes acompanhou das arquibancadas a derrota do Coritiba para o São Joseense. Para a próxima partida, o atacante já pode ser relacionado e ganhar seus primeiros minutos com a camisa alviverde.
O Coxa volta a campo no próximo sábado (24), às 16h, contra o Cascavel, no Estádio Olímpico Regional, em busca da classificação às quartas de final do Estadual. Na sequência, a equipe estreia na Série A do Campeonato Brasileiro diante do Red Bull Bragantino, na quarta-feira (28), às 19h, no Couto Pereira.
“Ele tem treinado muito bem, cumprindo as etapas e em breve vai começar a ganhar minutagem. De repente, pode ser até antes do jogo do Bragantino, vamos ver ver com calma como é que está essa situação, porque para o jogador poder desempenhar num jogo desse, ele também precisa de ritmo de jogo, porque não é só uma questão física, ele precisa estar adaptado à velocidade de tomada de decisão, que é necessária para desempenhar num jogo do nível de um jogo de Série A”, destacou.
Jogadores ainda não estrearam
Além de Breno Lopes, outros reforços ainda não estrearam pelo Coritiba na temporada. O meia Gustavo segue sem atuar, assim como o zagueiro Thiago Santos. Entre os remanescentes do elenco, o volante Wallisson também ainda não fez sua estreia em 2026.
Sobre o tema, o técnico Fernando Seabra afirmou que o clube faz parte do planejamento e explicou que as escolhas passam pelo monitoramento físico e pelo cenário das partidas.
“Estamos monitorando sempre a resposta dos jogadores. O intervalo de quatro dias entre os jogos permite uma recuperação maior. Entendemos que não houve um erro de planejamento, mas sim a necessidade de adaptação a um cenário de jogo diferente”, disse.
Ainda sobre isso, o treinador explicou que a comissão busca dar a minutagem de forma gradual. “Estamos promovendo ritmo de jogo, disputa por posição e minutagem com as trocas, de acordo com o que temos observado tanto nas partidas quanto nos treinamentos”, completou Seabra.
LEIA TAMBÉM:
- Coritiba completa três meses sem vencer no Couto e liga alerta
- Técnico do Coritiba defende e elogia elenco após derrota para time da Série D
- Coritiba empresta zagueiro da base para clube da Série B

