Sem espaço no Athletico, um dos mais valiosos da Série B deve sair antes de 2026

O volante colombiano Élan Ricardo não deve se reapresentar ao Athletico após o período de férias. A informação é da jornalista Monique Vilela, da Rádio TMC. Fora dos planos da diretoria e da comissão técnica, o jogador não será aproveitado nem no Campeonato Paranaense nem no elenco principal para a temporada de 2026. Embora tenha […]

Dez 4, 2025 - 12:00
 0  1
Sem espaço no Athletico, um dos mais valiosos da Série B deve sair antes de 2026

O volante colombiano Élan Ricardo não deve se reapresentar ao Athletico após o período de férias. A informação é da jornalista Monique Vilela, da Rádio TMC. Fora dos planos da diretoria e da comissão técnica, o jogador não será aproveitado nem no Campeonato Paranaense nem no elenco principal para a temporada de 2026. Embora tenha contrato de empréstimo com o clube até junho de 2026, o staff do atleta já trabalha para encontrar um novo destino.

Aos 21 anos, Élan chegou ao Athletico na metade de 2025, emprestado pelo Besiktas, da Turquia, e foi tratado como uma aposta para o futuro. Entretanto, a expectativa nunca se concretizou. Mesmo figurando entre os dez jogadores mais valiosos da Série B, com valor de mercado estimado em 2,2 milhões de euros, segundo o site Transfermarkt, o volante praticamente não foi utilizado pelo técnico Odair Hellmann.

Élan Ricardo pelo Athletico. (Foto: Athletico)

Pouco espaço no profissional e performance discreta no sub-20

Sem convencer a comissão técnica do time principal, Élan Ricardo também não conseguiu ganhar terreno no sub-20. Após perder espaço no elenco de cima, o colombiano foi deslocado para o grupo que disputou a Taça FPF, torneio destinado a atletas pouco utilizados.

Mesmo nesse contexto, a participação do volante foi limitada. Sob comando do técnico português João Correia, ele foi titular em apenas dois dos seis jogos do Athletico na competição. Nas duas oportunidades em que iniciou, acabou substituído: no empate sem gols contra o Batel e na vitória por 2 a 0 sobre o Cascavel, ainda na fase de grupos.

Quando o torneio entrou no mata-mata, Élan sequer entrou em campo. O Furacão acabou eliminado pelo Coritiba nas quartas de final.

Somente 50 minutos pelo Athletico

Desde sua chegada, Elan Ricardo somou apenas 50 minutos oficiais com a camisa rubro-negra. Sua estreia aconteceu nos acréscimos da derrota para o Corinthians por 1 a 0, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, foram cerca de cinco minutos em campo.

No duelo de volta, o colombiano começou como titular, mas foi substituído por Odair Hellmann ainda no intervalo da derrota por 2 a 0. Depois disso, chegou a ser relacionado para quatro partidas da Série B (contra Vila Nova, Chapecoense, Goiás e Volta Redonda), mas não saiu do banco em nenhuma delas.

Futuro longe da Baixada

Diante da falta de espaço e da ausência de perspectiva no Athletico, Élan não faz parte do planejamento para 2026. A expectativa é que ele seja negociado nas próximas semanas, com a possibilidade de novo empréstimo ou retorno ao futebol internacional.

Siga o UmDois Esportes