Situação de Mastriani no Athletico deve sofrer reviravolta
O Athletico está negociando a saída do atacante Gonzalo Mastriani para a Universidad de Chile. O atleta de 32 anos, que inicialmente disputaria o Campeonato Paranaense com a equipe de Aspirantes, passou a treinar em separado do elenco enquanto aguarda o desfecho da negociação. As informações são da jornalista Monique Vilela, da TMC. Mastriani tem […]
O Athletico está negociando a saída do atacante Gonzalo Mastriani para a Universidad de Chile. O atleta de 32 anos, que inicialmente disputaria o Campeonato Paranaense com a equipe de Aspirantes, passou a treinar em separado do elenco enquanto aguarda o desfecho da negociação. As informações são da jornalista Monique Vilela, da TMC.
Mastriani tem contrato com o Furacão até o final de 2026 e vinha sendo alvo de sondagens de uma série de clubes. No entanto, por causa dos salários considerados altos, as negociações não vinham evoluindo. Na temporada passada, o uruguaio defendeu o Botafogo, mas não se firmou no elenco carioca.
No total, ele fez apenas 17 partidas e anotou um gol pela equipe. A última presença dele como titular do Fogão aconteceu em junho do ano passado, quando foi substituído no intervalo da vitória por 2 a 1 sobre o Seattle Sounders, dos Estados Unidos, pela Copa do Mundo de Clubes. Desde então, amargou a reserva.
De volta ao CT do Caju, Mastriani vinha aprimorando a forma física e ficou de fora da estreia da equipe no Estadual contra o Andraus, que terminou com vitória rubro-negra por 2 a 1.
“Foi um ano difícil, não tive a continuidade que eu queria, mas obviamente a gente sempre tenta tirar o aprendizado de cada situação. Então hoje sou uma pessoa mais tranquila, mais madura e tentando aproveitar cada situação”, declarou o atacante em seu retorno ao Furacão neste início de ano.
Athletico se prepara para encarar o Cianorte
Enquanto define a situação de Mastriani, o Athletico se prepara para encarar o Cianorte, neste domingo (11), às 17h30, no Albino Turbay, pela 2ª rodada do Campeonato Paranaense.
O Furacão novamente jogará com um time alternativo, formado por atletas sem espaço no elenco principal e jovens jogadores formados no CT do Caju, sob o comando do técnico português João Correia. Na rodada de estreia, o Leão do Vale empatou por 3 a 3 com o Maringá, dentro de casa, em um jogo eletrizante. 
Para o jogo, o Furacão ainda aguarda a avaliação do meia João Cruz, que sofreu uma forte virose e viajou para Cianorte depois dos demais companheiros. Com isso, a definição da equipe titular ficará para horas antes da partida fora de casa.
Enquanto isso, o técnico Odair Hellmann segue preparando o elenco principal, que deve fazer a estreia na competição contra o rival Coritiba, no clássico Atletiba da 4ª rodada do Estadual, dia 17 de janeiro, na Arena da Baixada. Com reforços à disposição, o técnico ainda busca um time titular ideal para 2026.
O Athletico é o time da Série A do Brasileirão que menos contratou até o momento. São quatro reforços confirmados, sendo que dois vão disputar o Estadual. Confira a lista:
- Juan Portilla, volante da seleção colombiana contratado após ter destaque no Talleres, da Argentina
- Jadson, volante que foi rebaixado com o Juventude e foi revelado no próprio Athletico
- Alejandro García, volante contratado do Once Caldas e que deve integrar o time de aspirantes
- Gilberto, lateral-direito vindo por empréstimodo Palmeiras que vai integrar os aspirantes

